Jogador de futebol amador de 35 anos pode ter sido doador de coração para Faustão
Por Redação - 28/08/23 às 15:50
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, pode ter sido o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, desta segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.
Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.
Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.
Ao G1, o irmão de Fábio contou: “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes.”
Esposa de Faustão se pronuncia
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma carta aberta nesta manhã de segunda-feira (28). Ela falou da rapidez em que aconteceu o transplante de coração, revelando quando o apresentador havia entrado na lista de espera do SUS pelo novo órgão.
“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, começou.
Luciana Cardoso ainda contou que preferiu a privacidade sobre o estado de saúde do marido em um primeiro momento, mas logo mudou de ideia.
vez, as coisas tomaram outros rumos e os transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.
E acrescentou: “A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.