John Mayer se desculpa por comentário racista sobre as mulheres negras

Por - 12/02/10 às 19:56

Grosby-Group

Os comentários que o cantor John Mayer fez sobre as mulheres negras, de que não faria sexo com elas, foram considerados racistas e acabaram provocando uma onda de reclamações na Internet, tornando-se um dos três temas mais populares atualmente no Twitter.

Embora sempre tenha sido chamado de mulherengo por causa de suas conquistas famosas: Jennifer Aniston, Jessica Simpson e Jennifer Love Hewitt, o músico disse em entrevista à revista americana Playboy que não está aberto à transar com mulheres negras, e usou o termo ‘nigger’ (forma pejorativa e discriminatória de referir-se aos negros nos Estados Unidos) para referir-se a elas.

Depois de ter feito o estardalhaço que fez com suas declarações, Mayer usou sua conta no Twitter para pedir desculpas.

"Eu sinto muito, eu nunca devia ter usado essa palavra com ‘n’. É uma vergonha que eu tenha feito isso. Foi arrogante da minha parte pensar que eu podia intelectualizar, usando uma palavra que está tão carregada emocionalmente", escreveu o cantor, assegurando que jamais usará esse termo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.