Jorge Aragão chora ao falar de sua batalha contra o câncer: ‘Ainda estou processando’

Por - 13/08/23

Jorge Aragão chora ao falar de sua batalha contra o câncer: 'Ainda estou processando'Reprodução Globo

Jorge Aragão falou pela primeira vez sobre seus sentimentos sobre seu recente tratamento contra o câncer, diagnosticado em julho. No último domingo, 6 de agosto, após uma temporada se tratando, ele marcou seu retorno aos palcos e se apresentou em Madureira (RJ), depois de receber liberação médica. O sambista deu uma entrevista exclusiva para  o Fantástico.

Ao lado da repórter Renata Ceribelli, de sua mulher e filhas, Jorge Aragão recordou a forte emoção de sua apresentação. “Era uma onda de gritos e uma energia avassaladora. Estava rodeado de orações e vibrações positivas que me impulsionaram ao palco. Foi intenso, estou vivo”, confessou.

Ele também destacou a preocupação ao entender seu quadro de Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer linfático. “Minha cabeça não conseguiu, Até hoje  minha cabeça não conseguiu assimilar tudo. Ouvir você está com um “Linfoma não Hodgkin”, palavras que eu nunca tinha ouvido falar. Pavor, medo”, declarou.

Após a internação, Jorge Aragão reagiu positivamente ao início do tratamento. “Já fiz a segunda quimioterapia. Quando eu entro numa máquina dessas de ficar muito tempo. Fiquei mais de uma hora fazendo exame, só a música que me abraça, que me envolve. É um cobertor”, contou.

Com a liberação e conselho médico de continuar sua rotina, ele mantém sua agenda de shows durante o tratamento de cinco meses. “Cantar sempre que for possível. Não ligar para os malvados. Perdoar os pecados. É assim que vou viver, o tempo todo”, cantarolou.


Sobre os efeitos colaterais da quimioterapia o sambista tirou o gorro da cabeça e mostrou que ficou careca. Jorge ainda revelou um trecho de uma música inédita, feita nos dias difíceis de tratamento. Visivelmente emocionado ele não conseguiu segurar o choro. “Esse choro te faz bem? É de emoção?”, perguntou Renata Ceribelli. “Faz bem, faz bem. Esse sou eu. É um renascimento”, respondeu. “Esse choro é terapêutico? É genuíno?”, completou a repórter.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.