Jornal Nacional não perde para Prova de Amor

Por - 19/01/06 às 14:54

Divulgação/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Record enviou comunicado informando que a novela Prova de Amor, exibida na noite de ontem, dia 18, tinha ficado, por oito minutos, na liderança, à frente do Jornal Nacional, da Globo. Isso, ainda segundo o canal, baseado nos dados da prévia do Ibope na Grande São Paulo. A informação foi publicada por vários órgaos de imprensa, inclusive por OFuxico.

No início da tarde desta quinta-feira, dia 19, porém, a Globo contestou a informação. A CGCOM afirmou que os dados consolidados do Ibope não mostram a vitória da trama da Record sobre a concorrente, em momento algum.

Ainda segundo a CGCOM, das 19h39 às 20h43, a audiência média da Globo foi de 26 pontos com 42% de participação na audiência, em São Paulo. Média essa que bate com a enviada pela Record, que no mesmo horário de exibição da novela Por Amor, marcou 21 pontos.

“A média da novela Bang Bang foi de 26 pontos com 42% de participação e a média do Jornal Nacional, também em São Paulo, foi de 26 pontos com 42% de participação, sem que em nenhum minuto o telejornal tenha deixado de ter a liderança na audiência”, disse a assessoria da Globo.

O Outro lado

A reportagem de OFuxico entrou em contato com a assessoria da Record, que explicou que: nos dados da prévia de audiência do Ibope na Grande São Paulo (aferidas pelo People Meter, aparelho minuto-a-minuto), a novela Prova de Amor havia ficado na frente do jornal nacional em alguns minutos, conforme a emissora divulgou. Porém, ainda segundo a assessoria, o Ibope consolidado alterou esses índices, fazendo com que a novela apenas empatasse com o Jornal Nacional, nos oito minutos, não ultrapassando, conforme foi divulgado.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.