Juan Marcus e Vinicius lançam EP e já têm novo projeto pronto

Por - 22/05/20

Divulgação

Após sete meses, a dupla Juan Marcus e Vinicius finalmente lançou o terceiro volume do DVD Pra Todo Mundo Ver nesta sexta-feira (22). A última parte deste projeto conta com a participação de Zé Neto e Cristiano, padrinhos deles na música sertaneja, na canção Poema Bobo, carro-chefe deste terceiro EP.

A dupla conversou com OFuxico sobre o lançamento e comentou a escolha da canção como uma das principais do DVD. “Poema Bobo foi escolhida por conta várias questões. Uma delas é que a gente gravaria com nossos padrinhos, Zé Neto e Cristiano, e a ideia foi do próprio Zé Neto. Outra questão é que a gente, meio que sem querer, conseguiu testá-la na internet, já que a guia dela vazou e teve muitos acessos em poucos dias e, para finalizar, é uma composição nossa também”, disseram.

O lançamento deste terceiro EP marca o fim de um ciclo que começou lá em abril de 2019, quando a dupla gravou o 2º DVD da carreira, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Mas se você acha que é fácil trabalhar na construção de um trabalho como este, nada disso.

“Para gente, é prazeroso, mas também é complicado. Muitos artistas, quando vão fazer algo deste tamanho, recebem dezenas de músicas e vão escolhendo até formarem o repertório. Mas para a gente que compõem também, esse processo começou nove meses antes”, explicou Juan Marcus.

E a dupla ainda explicou o motivo de fazer a divulgação em três partes das 21 músicas inéditas e regravações, que estão dentro do projeto.

“Isso tudo foi discutido com o pessoal da nossa gravadora e achamos que foi o melhor jeito. Dividindo assim, conseguimos trabalhar bastante todas as músicas de todos os EP’s. Se fosse lançado tudo junto, pouco tempo depois já teríamos que ter algo novo para mostrar. Então, preferimos assim. Foi um jeito de ficar com um trabalho nosso na cabeça dos fãs por mais tempo (risos)”.

E como você já deve ter percebido nesta entrevista, Juan Marcus e Vinicius também são excelentes compositores de canções que você vive vendo na boca de outros artistas. “Respeita o Nosso Fim”, gravada por Gusttavo Lima, “Regime Fechado” na voz de Simone & Simaria, “Intenção”, gravada por Marília Mendonça e Gaab, “Status Que Eu Não Queria”, sucesso na voz de Zé Neto e Cristiano, são apenas algumas delas.

Com o trabalho do EP, o trabalho de composição ficou um pouco de lado, mas nem tanto assim, como a própria dupla explicou. “Nós deixamos de lado aquela coisa de produzir para alguém, mas como a gente compõe muito, acaba sobrando muita música que a gente acha que não encaixa para a gente, mas pode encaixar pra outro artista, então acaba dando certo do mesmo jeito”.

Normalmente, após um trabalho árduo desses e o lançamento do novo EP, eles estariam coma a agenda lotada de shows para divulgar o novo trabalho. Porém, com a quarentena por conta da pandemia do coronavírus, eles precisaram se reinventar.

“Isso foi até uma conversa que tivemos com nossos empresários, nossa gravadora. Agora é hora de se reinventar. Então, vamos explorar muito essa coisa das redes sociais para falar com os fãs, mostrar o trabalho, enquanto tudo não volta ao normal”, contaram.

E o tempo da quarentena foi muito bom para eles, já que compuseram muitas músicas, e deram até um spoiler de que algo novo está por vir. “Ficamos muito tempo em casa, então a gente compôs muitas músicas. Para se ter uma ideia, um novo projeto que temos aí para frente, já está praticamente pronto”, finalizaram, dando a entender que escolheram músicas para um próximo trabalho.]

As 7 faixas do EP 3 de Pra Todo Mundo Ver já estão disponíveis nos aplicativos de música.

EP 3 “Pra Todo Mundo Ver”

1. Poema Bobo – part. Zé Neto e Cristiano

2. Preguiça

3. Maquiagem Não Disfarça

4. Funk Sofrência

5. Seu Abrigo

6. Meia Noite e Um

7. Meu Coração é Besta

---