Enya lança nova versão do hit Portrait. Venha conferir!

Por - 22/05/20

Reprodução/Instagram

Enya é uma cantora, instrumentista e compositora muito querida pelo público, sendo dona de canções muito queridas como Only Time.

Outra canção bastante conhecida pelos fãs de Enya é Portrait, lançada originalmente em 1986, que acabou de ganhar uma nova versão nas plataformas digitais.

Lançada inicialmente em 1986 e posteriormente regravada em versão estendida, a “short version” de Portrait é também a primeira com estreia digital.

Feliz por poder escutar Portrait em uma versão inédita?

Conheça mais sobre Enya

 

Enya começou sua brilhante carreira musical em 1980, quando rapidamente se uniu à banda Clannad. Mas foi com o álbum lançado em 1988, Watermark que a artista ganhou reconhecimento internacional, com a ajuda do hit mundial Orinoco Flow, que atingiu o topo das paradas britânicas, alcançando a posição de número 24 nos Estados Unidos.

Enya ficou conhecida pelo seu som único, extremamente característico pelas camadas de voz da artista, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas. O sucesso da cantora seguiu forte durante toda a década de 90, com os lançamentos multiplatina dos álbuns Shepherd Moons e The Memory Of Trees.

Foi depois da promoção mundial de The Memory Of Trees que Enya lançou a primeira coletânea de sucessos, Paint The Sky With Stars, responsável por bater a marca de 12 milhões de cópias vendidas. Mais recentemente, chegou a todas as plataformas digitais a última estreia da artista, a coletânea Christmas Secrets.

Lembrando ainda que, em 2016, o The Sun noticiou que a fortuna estimada de Enya seria de R$ 450 milhões, e que ela estaria afastada do mundo e vivendo sozinha com seus gatos e a equipe de segurança em um castelo em Killiney, sul de Dublin, na Irlanda.

A publicação contou ainda que Enya raramente recebia visitas, e isso incluía até mesmo seus próprios parentes. Disseram que ela passava a maior parte seu tempo trabalhando em seu estúdio.

Veja famosos internacionais que contraíram o coronavírus
Enya lança Christmas Secrets, sua nova coletânea de natal
Saiba o que chega na Netflix neste mês de maio!

---