Juliana Paes e Lázaro Ramos fazem par em especial da Globo

Por - 11/11/05 às 18:44

Cláudio Andrade

Na pele de Grace Kelly, uma comerciária que só pensa em se casar de véu e grinalda, Juliana Paes está de volta aos estúdios da Globo, após o final de América, novela em que viveu a falsa beata Creusa.

No especial Levando a Vida, de Flávia Amaral, que será exibido na noite de 23 de dezembro, Juliana faz par romântico com Lázaro Ramos, que interpreta o motoboy Formiga.

“Um dos pontos que me atraiu a fazer o programa foi contracenar com o Lázaro, porque sou fã dele. Nos conhecemos nas leituras. Ele é um cara simples e muito parceiro”, observa Juliana Paes.

Lázaro também está gostando da parceria:

“Ela é engraçada e uma atriz muito disponível. Temos troca de olho no olho, e isso é fundamental para um bom trabalho”.

Grace Kelly, segundo a intérprete, não tem nada da Creusa, que, na sua opinião, era uma personagem doentia:

“A Grace é normal, uma pessoa simples que tem um casamento como o maior sonho de sua vida. O Formiga não corre o risco de virar um Feitosa (Aílton Graça)”, disse Juliana, referindo-se às traições de Creusa com o marido na novela América.

Lázaro define Formiga como um cara espontâneo e apaixonadíssimo por Grace Kelly, e também garante que seu amor é correspondido:

“Levando a Vida é a história do mocinho, do cavalo e da princesa. Só que, no especial, o cavalo é substituído pela moto”, resume.

Elenco

Além de Juliana Paes e Lázaro Ramos, o especial dirigido por José Lavigne conta com Maria Maya, André Gonçalves e Leandro Léo nos papéis principais.

Maria Maya faz Neidinha, melhor amiga de Grace, mas que tem projetos de vida completamente diferentes da comerciária:

“O negócio da Neidinha é ir para o baile funk, comprar uma calça nova que realce o bumbum e pegar os ‘novinhos’. Tanto que, ela faz par com o Fuinha, um skatista interpretado pelo Leandro Léo, que na vida é mesmo um adolescente”.

André Gonçalves interpreta Billy, motoboy que é parceiro de Formiga, e participa de todo o qüiproquó em que o texto se baseia.

“O Billy tem mulher e filho em São Paulo e veio trabalhar como motoboy no Rio. Então, quando Formiga arruma dinheiro para comprar a aliança de casamento, o filho do Billy está com problema de saúde. E ele acaba com o dinheiro emprestado, que vai cair nas mãos de uma tia dele. E assim vão surgindo várias confusões”, conta André Gonçalves.

As gravações de Levando a Vida, que devem durar uma semana, já estão no terceiro dia. Além de cenas externas em várias partes do centro do Rio, está sendo usada também a parte externa da boate que Sol (Deborah Secco) dançava em América, conforme aconteceu nesta tarde de sexta-feira, dia 11.

Mas, obviamente, o cenário representa outra locação, e não a Miami cenográfica da novela de Glória Perez.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.