Juliano Ceglia passa o dia na casa de Biel: ‘Ele não mentiu em nada’

Por - 02/12/20

Arquivo Pessoal

Nesta quarta-feira (02), Juliano Ceglia cumpriu sua palavra, dada a Biel quando foi indicado à roça que resultou em sua eliminação. Na ocasião, o jornalista esportivo disse que, se saísse, manteria contato com os familiares do funkeiro. Demorou um pouco, por conta da acirrada agenda, mas ele chegou à cidade de Lorena, no interior de São Paulo, nesta tarde. 

Em entrevista exclusiva à reportagem de OFuxico, o ex-peão não poupou elogios ao amigo e disse, apesar de ser verdadeira, a relação do cantor com Tays Reis não deve vingar fora do confinamento. 

Fique por dentro do que rola em A Fazenda

Confira!

OFuxico: Como foi essa aproximação?
Juliano Ceglia:
A irmã dele, Nana, me ligou, e disse que, de todas as pessoas que se aproximaram dele, fui o único que manteve a palavra, lealdade e amizade. Ela disse: ‘você não está entendendo o quanto minha família te considera como um membro, minha avó te adora’. 

OFuxico: Seu amigão era o Mateus, não era. Você sentia essa força na amizade entre você e o Biel, realmente?
Juliano Ceglia:
Mateus será meu melhor amigo aqui fora. Com certeza. Mas no jogo, mudou muito ao ficar encostado na Jojo… A minha amizade com Biel foi zero interesse. Na verdade, nem seria legal me aliar a ele pelo paradigma que ele carregava, mas foi algo real e espontâneo. Tenho certeza que fiquei lá mais de dois meses por causa dele e a família me disse que ele conseguiu chegar nessa reta final porque eu estava lá. Foi tão recíproco que quando saí vi uns vídeos que nem lembrava e me emocionei muito. Tem uma cena da gente cantando Cazuza juntos, estávamos correndo no gramado, na área dos animais, e subindo a escada cantando. Toda vez que vejo, choro.  A gente não tem noção da grande amizade. 

OFuxico: E como é a família do Biel?
Juliano Ceglia:
Ele descreveu muito bem, no programa, como é a casa dele e a família. Cheguei aqui e parecia que já tinha vindo muito antes, foi tudo muito real. É uma família batalhadora, que vive num lugar humilde. Eu achei que ele tinha dinheiro, que era rico. Não é verdade. Biel pertence a uma família muito unida, religiosa, batalhadora, trabalham muito. 

OFuxico: Mas ele falou que fatura o valor de R$ 1,5 milhão trabalhando…
Juliano Ceglia:
É óbvio que o valor é legal para qualquer pessoa. Vi ontem (terça, 01) aquele papo da Jojo com o Mateus dizendo que vai pensar no que fará com o prêmio, se vencer. Poxa, quem entrou ali pensando assim, é hipócrita. Biel quis dizer que, óbvio, é importante, mas se ele não ganhar ali, ele trabalha e ganha. O pai dele trabalha há anos com aluguel de som, é batalhador. A casa dele é humilde, é aqui mesmo que que ele guarda os equipamentos dele. Biel não se vendeu.

Juliano Ceglia indo em academia que Biel frequenta

Decepção com Mirella

 

OFuxico: Ele, então, não te decepcionou?
Juliano Ceglia:
Saí e continuei comprando o barulho dele, vi a sinceridade dele e aqui fora, tudo bateu. A demagogia da Jojo… é muito fácil dizer que veio da favela, mas andar de carrão e morar numa mansão. Estou muito satisfeito e tranquilo, tudo o que vi bateu. 

OFuxico: Algum participante te decepcionou?
Juliano Ceglia:
A Mirella, porque o Biel nunca falou mal dela. Pelo contrário, ele disse que ela é batalhadora e a gente se uniu. Quando saí e vi que ela falou mal dele, achei muito feio. Isso dela ter se surpreendido com o grupo Bico Preto, se desvincular de mim e dele por causa do carro de som, pra mim tanto faz. 

OFuxico: O que te tirou do programa?
Juliano Ceglia:
Eu, realmente, não aguentei mais de saudade dos meus filhos. Só não bati o sino pelo contrato, mas não aguentava mais um dia. Falei pro Biel que não suportava mais ficar ali. Fiz minha carreira e não queimei nesses 20 anos de TV e não seria agora. Estava no limite de convivência. Era a Jojo espaçosa, gritando palavrão, isso pra mim é questão de princípios. Ia queimar minha carreira se fizesse besteira. Se talvez eu voltasse, que fosse numa roça que me desse estímulo, não numa com pessoas que eu gostasse, como foi com Mateus e Tays. Se fosse jojo e Estefani e eu voltasse, teria sangue nos olhos. 

OFuxico: Quem está fazendo hora extra ali, é planta?
Juliano Ceglia:
Gosto de água gelada ou quente. Morna, como planta, não fico. Stefani e Mariano são plantas. O Lipe é estratégico e dá uma de planta pra ficar no jogo.

Juliano com mãe e irmã de Biel

 

OFuxico: Vamos falar sobre a Raíssa. Era amor ou ódio? O que rolou?
Juliano Ceglia:
Eu não sabia dessa síndrome, não fomos avisados (sobre o Transtorno de Borderline, que altera o humor da modelo). Todas as atitudes que tive dentro da casa foram baseadas no meu convívio com as pessoas. As atitudes da Raissa, pra mim, não eram legais. Eu ensino meus filhos a não quebrarem a casa dos outros, não desrespeitarem ninguém. Como vou aceitar que uma menina jogue hidratante na mina cara? 

OFuxico: Você teve vontade de agredi-la?
Juliao Ceglia:
Em momento nenhum pensei e bater nela, jamais! Mas tirar satisfação, faria com qualquer pessoa. Até chamei a produção, fiz um áudio. Falei: ‘ó, seguinte, se pode quebrar tudo, vou quebrar tudo, vou colocar fogo na casa ou vocês me tiram daqui’. Sou embaixador de várias marcas legais, o cara vai me ver no meio do caos e como fica? No outro dia veio a regra de que não poderia mais quebrar nada. E a Raissa parou de quebrar. Mesmo sem saber da tal da síndrome, achei a mudança dela muito engraçada. De repente ela parou. Por isso tem cenas em que falo: ‘deixa quebrar”. E se fosse eu ou o Biel que tivéssemos jogado hidratante na cara dela? Se fosse eu ou ele que mandasse tomar no c. e dissesse que mandar ‘dar um pau’, como a Jojo fez, ao vivo? Acho que a Raíssa usou qualquer patologia ou estereótipo que ela tenha para se beneficiar no jogo. 

OFuxico: Mas você falou que rolou um interesse nela…
Juliano Ceglia:
Foi brincadeira! Respeito demais a Raíssa, sempre disse que ela é linda e guerreira. Eu a defendia, mas depois ela desandou e começou a viajar falando que Biel não cumpria regras. Logo ela pra falar isso… 

OFuxico: Falando em romance, você acredita na relação do Biel com a Tays?
Juliano Ceglia:
Acompanhei desde o primeiro dia e garanto que foi algo espontâneo dos dois lados, não foi nada planejado por interesse. Eles se encontraram mesmo. Ela é o maior coração de lá. Aquela vez que todo mundo votou na Raíssa, foi para proteger a Tays. E ela cagou pra história, tanto que votou em mim e veio pedir desculpas. Essa briga da Jake com Biel é fruto do leva e traz dela. Acaba criando uma situação entre eles. Ela não dura muito lá… Sobre o namoro, sei que eles se gostam, mas não sei até que ponto esse sentimento virá pra cá. Acho que não vinga. Assim como não acredito nem um pouco o relacionamento da Raíssa com o Selfie. 

OFuxico: Quem vencerá o jogo?
Juliano Ceglia
: Tenho certeza que o Biel vai pra final. Em contrapartida, a Jojo fala muito bem tem um discurso forte e todos os apelos que querem ouvir. Diz que não tem medo de ir para a roça, mas quando votam nela, vira bicho. Acho que as pessoas estão começando a reparar isso. Como ela mesma diz, ‘está tudo gravado’ e as pessoas estão reparando. A torcida da Jojo sempre foi contra mim por causa do Biel, mas de um tempo pra cá, tem muita torcida dela me procurando e pedindo pra eu passar treino. Veem que não foi nada planejado.

---

Tags: ,,