Juninho Pernambucano diz que jogador francês foi mal educado

Por - 01/07/06 às 11:59

Reprodução / TV

 

Como se já não faltassem ingredientes para apimentar a decisão de deste sábado, entre Brasil e França, um comentário do atacante francês Thierry Henry caiu como uma bomba, na concentração da Seleção Brasileira. Segundo informações do Jornal Extra, um dos mais ofendidos foi o meio de campo Juninho Pernambucano, que atualmente joga do Lyon, da França.

“Ele mexeu com questões políticas. Não deveria ter feito isso. Foi uma falta de educação, uma indelicadeza”, comentou o jogador.

Ainda de acordo com o jornal, o torpedo de Henry foi disparado na entrevista, após o treino de sua Seleção, na última quinta feira, dia 29. O jogador tentava explicar por quê surgem tantos talentos no futebol brasileiro.

 “Quando eu era pequeno, estudava das 7h às 17h. Pedia na volta, para meu pai me deixar jogar bole, e ele me mandava fazer o dever de casa. No Brasil, as crianças jogam bola das 8h às 18h e ninguém fala nada. Aí, não dá para competir”, disse.

Para Juninho, Henry falou sobre o que não conhece: as crianças brasileiras não estudam por falta de oportunidade e não por desleixo. Já o capitão Cafu, teve uma reação diferente de seu companheiro na seleção, e colocou a culpa nos governantes brasileiros. “O que ele falou é verdade. Os políticos deveriam cuidar melhor das crianças”, disse.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.