Junno Andrade: ‘Se o mundo acabasse hoje eu ia beijar muito a minha mulher’

Por - 20/11/17 às 11:23

Reprodução Instagram

Um dos livros mais difíceis e pesados da Bíblia, o Apocalipse ganhará a tela da TV a partir de terça-feira (21), na Record. A novela de Vivian de Oliveira contará a rebuscada história bíblica, na linguagem contemporânea. E nesse desafio moderno está um núcleo focado num telejornal, no qual as notícias catastróficas ganham destaque.

O apresentador é interpretado por Junno Andrade. Qualquer segunda física com Willian Bonner, é sim mera coincidência.

"Não foi proposital!  O meu cabelo é assim, é mais a aparência física. Só não tenho aquela voz do Bonner, estou fazendo fono pra caramba, falo anasalado. Postei uma foto recentemente e falaram  muito dessa semelhança. Achei ótimo! Bonner é uma referência no jornalismo assim como o Chico Pinheiro, Celso Freitas, Cid Moreira", disse Junno à reportagem de OFuxico.

Para dar vida ao personagem, o ator buscou referências no passado.

"Fui bastante à redação do jornalismo da Record. Mas eu fiz faculdade de Jornalismo por 1 ano, foi um dinheiro bem gasto. A mãe do meu filho apresentava o programa Esporte Total, na Band, eu via muito os âncoras, Carla Vilhena e Chico Pinheiro. Mas fazer é bem diferente de ver".

Animado com o novo trabalho, Junno destacou  a importância do trabalho do jornalista.

"Neste momento a arte está imitando a vida.  Fico imaginando como é pra vocês dar a notícia de morte, não deve ser nada fácil! O diretor pediu pra eu dar uma pitada de sentimento, mas sei que vocês não podem fazer isso".

O artista revelou que nunca leu os textos da Bíblia, reparados na novela. 

"Quando fui convidado,  imediatamente peguei a Bíblia pra ler o Apocalipse, mas é muito difícil. Pensei: 'quer saber, vou ler os textos da novela e depois eu leio a Bíblia'. O mundo parece que está acabando da pior forma possível. O ser humano está muito distante do amor e nessa era digital é pior ainda, acabou a boa conversa e as relações estão cada vez mais superficiais. Mas posso dizer que, se o mundo acabasse ia agarrar minha mulher e ia beijar muito na boca".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.