Justiça não libera reclassificação do Pânico na TV para as 20h

Por - 10/10/06 às 11:33

Reprodução

Ainda não é desta vez que o Pânico na TV consegue voltar para o horário das 18h de domingo. Mais uma vez, o Ministério da Justiça negou o pedido da RedeTV! para o retorno do Pânico a seu antigo horário de exibição. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial, tem como base um pedido feito pela emissora em julho para que o órgão revisse a reclassificação da atração, dada como imprópria para menores de 12 anos, obrigando-a a ir para a faixa das 20h, seu atual horário.

No pedido, a emissora se comprometia a eliminar as cenas de violência e de nudez do programa e deixar mais leve o conteúdo da atração para retornar à classificação livre.

No quadro Lingerie em Perigo, Sabrina Sato e outras boazudas seminuas apareciam em aventuras só de roupas íntimas. A atração foi tirada do ar, mas a restrição continuou.

Antes de soltar a decisão, o MJ ficou de olho no Pânico na TV! Por cerca de dois meses para analisar a mudança no conteúdo. Mas o órgão concluiu que os humoristas diminuiram as inadequações ao horário, mas manteve alguns excessos. Além de fazer merchandising de bebida, o que não é permitido em programas de classificação livre.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.