Luciano Szafir diz que cinema americano não é sua prioridade

Por - 10/10/06 às 11:45

Luizinho Coruja

Luciano Szafir, que está no elenco do filme Nightmare Man (O Homem do Pesadelo), rodado nos Estados Unidos e exibido em festivais daquele País, encara essa oportunidade apenas como uma experiência.

O ator garante que não está entre as suas prioridades investir numa carreira internacional.

“Posso até vir a pensar em trilhar um caminho no cinema norte-americano, porque morei nos Estados Unidos um tempo e falo bem inglês. Mas não é o caso, no momento. Foi só uma experiência.”

Atualmente, Luciano está se dedicando à novela Vidas Opostas, da Record, e já recebeu  convite do Fábio Barreto, com quem fez Nossa Senhora de Karavagio, para dois novos filmes do cineasta.

“Ainda estamos conversando, mas, pelo menos em um dos novos longas do Fábio eu estarei. Adoro cinema. Quando garoto, não era de sair muito de casa. Mas, para ver um bom filme, eu me animava todo.”

Nos cinemas brasileiros

Dirigido por Rolfe Kanesfsky e produzido pela Paradigma Filmes, de Frederico Lapenda – brasileiro radicado em Los Angeles há 19 anos -, O Homem do Pesadelo deve chegar aos cinemas do Brasil a partir de dezembro. Luciano torce para que o longa faça uma boa carreira no País onde ele nasceu e reside.

“O Homem do Pesadelo é um terror trash, que, nos Estados Unidos, tem muito espaço no circuito comercial. Aqui no Brasil, a realidade para esse tipo de filme é outra. Mas, estou torcendo para dar tudo certo.”

Festivais dos EUA 

O longa-metragem, que conta com Szafir atuando ao lado de Blythe Metz e Tiffany Shepis, já foi exibido em vários festivais nos Estados Unidos. Participou do Tampa Florida Halloween Film Festival, em agosto, e no Friday Night Film Fest no início de setembro, em Kentucky. Também no mês de setembro, foi mostrado no Sheet Fest, em Los Angeles, e nos dias 7 e 8 de outubro integrará as atrações do Shocker Fest na cidade de Modesto, Califórnia. O Homem do Pesadelo conta a história de um casal que passa a ter sérios problemas depois que uma misteriosa máscara chega, pelo correio, às mãos da mulher do casal protagonista do filme.


×