Justiça Para Todos é exibido pela RedeTV!

Por - 16/09/05 às 16:51

O Justiça Para Todos, programa semanal da Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil – que há três anos é transmitido pela TV Justiça, no sistema à cabo, estréia domingo, dia 18, na RedeTV!. A atração, que será mantida na programação normal da TV Justiça, vai ao ar na TV aberta no horário das 9h às 9h30, sempre aos domingos e em rede nacional. A informação é do Consultor Jurídico.

Para essa nova fase, o Justiça Para Todos inaugura também um novo cenário e novas vinhetas, além de um novo formato de conteúdo. E ainda, com a introdução de quadros específicos que visam facilitar a compreensão do cidadão comum sobre as várias facetas da atuação da Justiça Federal. A equipe foi reforçada com mais uma repórter, Cristina Lima, que se junta ao apresentador do programa, Samuel Figueiredo.

Entre os novos quadros que devem ir ao ar, estão:  Lendo o Direito, que divulgará o lançamento de livros de autoria de juízes federais; o Iniciativa Legal, que revelará experiências pioneiras em execução nos estados e que comprovadamente promovam melhorias na gestão do Judiciário; e o Pergunte ao Juiz, com a população esclarecendo suas dúvidas judiciais diretamente com um juiz federal.

O programa ainda terá o quadro O Que Diz a Lei, de caráter didático e que visa explicar à população pontos da legislação que tratam de temas da Justiça Federal em discussão nacional naquele momento, como no caso da delação premiada, que está em voga agora com a instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito dos Correios, do Mensalão e dos Bingos no Congresso Nacional.

Atrações de estréia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, é o convidado dessa semana de edição especial do Justiça Para Todos.

O programa mostra também como a Justiça Itinerante beneficia pessoas com problemas de saúde, que não podem se deslocar até o Fórum, por meio de reportagem realizada em Natal (RN). Ainda, a atuação da Justiça Federal nos assaltos ao Banco Central, em Fortaleza (CE) e à Caixa Econômica Federal (CEF), em Natal (RN).

---


×