Daslu enfrenta novo processo na Justiça

Por - 16/09/05 às 15:40

A Daslu, loja de luxo paulista, está sendo acusada de ato ilícito contra uma de suas dasluzetes – como são chamadas as vendedoras da loja. A notícia é do Consultor Jurídico. 

Uma ex-dasluzete entrou na Justiça com um pedido de indenização por danos morais, contra a Lommel Empreendimentos Comerciais S/A, razão social da Daslu. A loja é acusada de fotografar e publicar imagem da vendedora com os seios à mostra, sem a sua autorização. A ação corre na 37ª Vara Cível de São Paulo.

A vendedora deixou a critério do juiz o valor da indenização, mas ponderou que o numerário não deve enriquecer ilicitamente a ofendida, porém deve ser suficientemente elevado para desencorajar novas agressões à honra alheia por parte da Daslu. A foto, classificada pela vendedora como indecorosa, foi publicada na revista promocional, distribuída por ocasião da inauguração das novas instalações da Daslu, num imóvel de 17 mil metros quadrados, na zona sul da capital paulista.

De acordo com o advogado, a foto foi tirada sem autorização, no momento em que sua cliente experimentava roupas íntimas em uma sala exclusiva para funcionários.

Ainda segundo o Consultor Jurídico, a autora da ação hoje é vendedora da Loja Prada, que funciona no shopping center Bal Harbour, nos Estados Unidos. Conforme consta na ação, a vendedora foi surpreendida por um chamado da diretoria da Prada, que, com um exemplar da revista, pedia explicações sobre a foto publicada.

---


×