Justiça veta depoimento de filha de Samara Felippo em processo
Por Redação - 12/06/24 às 15:42
Nesta quarta-feira, 12 de junho, a 2ª Vara da Infância e da Juventude do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que a filha da atriz Samara Felippo, que teria sofrido racismo de colegas no colégio Vera Cruz, em abril, não preste depoimento sobre o caso.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
De acordo com o F5, a menina, de 14 anos, “falaria para atender um pedido dos advogados de sua mãe, que queria que a Justiça ouvisse sua versão dos fatos antes de prosseguir o processo que investiga a conduta de suas colegas de escola.”
A publicação conta que a filha de Samara participará apenas como ouvinte. A 2ª Vara também negou que a família tenha acesso aos autos do processo.
Aluna que cometeu ato racista com filha de Samara Felippo deixará a escola. Entenda!
“É no mínimo assustador constatar que um juiz da infância não queira ouvir uma adolescente vítima de violência. Basta ler a Constituição, tratados internacionais, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e várias outras leis federais para saber que o juiz é obrigado a ouvir a menor, quer isso lhe agrade ou não”, afirma o Hédio Silva Jr., um dos advogados que defendem Samara Felippo e a filha.
Os advogados de Samara Felippo dizem que vão ainda entrar com medidas para pedir o afastamento do juiz do processo e irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a família tenha acesso ao processo, e a menor, ouvida.
O Caso
A situação veio à tona quando a atriz registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente. Segundo relatos, durante uma aula no colégio Vera Cruz, um estabelecimento de alto padrão na zona oeste de São Paulo, colegas de classe pegaram o caderno da filha de Samara, arrancaram folhas e escreveram ofensas raciais em uma das páginas.
Em resposta ao incidente, a escola decidiu suspender as estudantes envolvidas por tempo indeterminado. Samara, porém, está pedindo a expulsão das adolescentes, apontando que medidas mais severas são necessárias para enfrentar o racismo.
A jovem vítima do racismo é filha de Samara Felippo com o ex-jogador de basquete Leandrinho, que reside nos Estados Unidos. Além da adolescente, a atriz é mãe de outra menina de 10 anos.
Samara Felippo espera que sua luta contra o racismo não apenas ajude sua filha a superar esse momento difícil, mas também incite mudanças significativas nas políticas escolares contra o racismo, assegurando um ambiente educacional mais justo e respeitoso para todos os estudantes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.