Justin Hawkins, cantor do The Darkness, detona Bon Jovi: ‘Hora de parar’

Por - 12/05/22 - Última Atualização: 11 maio 2022

fotomontagem de justin hawkins e bon jovi cantando e tocando instrumentos em showReprodução/Instagram @immy_darkness e @bonjovi/Montagem

Bon Jovi é um dos maiores artistas do universo do rock de todos os tempos, e por conta disso, acaba sendo referência para muitas pessoas e artistas, além de arrastar multidões por onde passa quando se apresenta em qualquer lugar do mundo.

Porém, Justin Hawkins, vocalista do grupo The Darkness, em entrevista transcrita pel9 Metal Sucks, detonou Bom Jovi, tecendo diversas críticas ao colega de profissão, afirmando que ele deveria pausar a carreira.

“Minha carreira não é tão longa quanto a de Jon Bon Jovi, e também não é tão grande. Mesmo no nível que experimentamos, se você estiver em uma situação como essa e não puder entregar e dar ao seu público o que eles merecem, isso é horrível (é uma sensação horrível) e você não gosta de fazer turnês nessa condição; você só quer ir para casa”, iniciou ele.

Leia+: Bon Jovi compra mansão de R$ 233 milhões na Flórida

“E eu espero que ele esteja se sentindo da mesma maneira, realmente. Mas deve haver uma máquina enorme em torno de Bon Jovi que o impede de puxar o plugue, realmente, que é o que precisa acontecer, eu acho. Quero dizer, não estou falando em puxar o plugue para sempre”, continuou.

Parece que ele precisa de algum tipo de terapia. E eu acho que na maioria das vezes, uma situação como essa… Não soa como um pólipo ou algum tipo de caroço em suas cordas vocais porque isso seria mais imprevisível – ele estaria tocando as notas e faria algo inesperado”.

CANSAÇO ATRAPALHANDO NA ENTREGA

Ele explicou: “Você conhece esse tipo de som quando está entrando na puberdade e sua voz se torna imprevisível. Às vezes, quando você tem um tumor ou um caroço nas cordas vocais, isso pode causar esse tipo de… coisas inesperadas que acontecem com sua voz”.

“Mesmo que você seja um cantor experiente e consiga apenas segurar uma nota, ela vai chiar quando você não está esperando, e é muito difícil cantar em torno dessas coisas”, analisou ele.

“Mas não é isso que está acontecendo aqui. Isso soa como se ele estivesse super cansado. Tudo está afinado, mas ele ainda está… você tem que cantar muito com um tom ajustado como esse para encontrar o tipo de memória muscular em suas cordas vocais de qualquer maneira, mas ele está lutando com isso, não porque é baixo; é só porque ele está cansado”, disparou.

Leia+: Bon Jovi oferece mais de R$ 10 milhões de desconto em casa

E eu acho que ele está psicologicamente… eu não sei… parece algo com o qual ele vai precisar de terapia – na verdade, converse com alguém e tente persuadir as performances de volta. Não me parece que haja danos lá”.

“Não sou médico, mas já tive problemas de voz antes. E manter uma nota fora do tom sugere alguns problemas de pitch que também podem estar relacionados à audição”, afirmou Justin Hawkins.

PEDINDO PARA PESSOAS PRÓXIMAS INTERVIREM

Por fim, o cantor completou sobre Bon Jovi: “Não é divertido assistir a isso. Ele é um grande cantor (ele sempre foi) mas isso soa como se algo o estivesse corroendo por dentro. E não acho que seja uma lesão na voz; eu acho que é mais como uma manifestação de ansiedade de performance que o impede de entregar sua marca registrada, esses mega hits hinos”.

E eu sinto que as pessoas ao redor dele precisam dizer para ele parar. Deve ser difícil. Suponho que se você tem medo de ser demitido, acho que é difícil falar com um cantor dessa maneira”.

“Não sei qual é a dinâmica na organização deles, mas acho que se eu estivesse trabalhando para Jon Bon Jovi e me importasse com a ‘marca’, pediria a ele que considerasse cancelar a turnê e receber algum atendimento médico. Me entristece ver isso. Tenho certeza de que estamos todos decepcionados”, concluiu Justin Hawkins.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.