Justin Roiland, da animação ‘Ricky and Morty’, é acusado de violência doméstica
Por Flavia Cirino - 13/01/23 às 10:28
Um dos criadores da animação “Rick and Morty” e dublador da dupla de protagonistas, Justin Roiland é acusado de cometer atos de violência doméstica, na Califórnia. A situação teria acontecido em 2020 e na quinta-feira, 12 de janeiro, ele esteve em uma audiência preliminar do caso.
Leia +: Pocah abriu o coração sobre violência doméstica
Logo que o caso eclodiu, Roiland alegou inocência. A identidade da vítima não foi revelada, mas ela estava em um relacionamento com Roiland na época. Na acusação, a vítima relatou que houve um suposto encontro violento entre os dois em 19 de janeiro de 2020.
Ele enfrenta acusações de agressão corporal e de cárcere privado mediante ameaça, violência, fraude ou enganação.
Em agosto de 2020, o ator foi preso e depois liberado sob fiança de US$ 50 mil. Ele também deve obedecer a uma medida cautelar que o proíbe de entrar em contato com a vítima, e não pode chegar a 30 metros dela.
Ainda não há data para o julgamento.
OUTRO CO-CRIADOR DA ANIMAÇÃO CONFESSOU DE ABUSO SEXUAL
Em 2018, Dan Harmon, também co-criador da série “Rick and Morty”, foi acusado de abuso sexual contra a roteirista Megan Ganz. Ele assumiu o ato e pediu desculpas.
Na época, os dois trabalharam na série “Community”, da qual Harmon era criador e showrunner (responsável por dar andamento ao programa)
Em seu perfil no Twitter, Ganz refletiu sobre o pedido de desculpas de Harmon: “Eu não esperava o alívio que me daria ouvi-lo falando sobre isso, que eu não sonhei ou estava maluca sobre os assédios”, escreveu. “Nunca quis me vingar dele, só queria reconhecimento. Por isso não aceitaria um pedido de desculpas particular porque o processo de cura é jogar luz sobre essas coisas. Em face disso, eu perdoo você, Dan”, concluiu a roteirista.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino