Karol Conká exalta a terapia após o ‘BBB’: ‘Fui me libertando do peso’

Por - 08/04/22 às 13:19

Karol ConkáDivulgação

Lançando o 3º disco, “Urucum”, Karol Conká revelou que o trabalho foi realizado entre uma sessão de terapia e outra de estúdio, o que o tornou mais leve diante do grande peso que ela carregou após sua participação pra lá de polêmica do “Big Brother Brasil 21”. Karol Conká foi a quarta eliminada, com 99,17% dos votos, maior recorde de rejeição do “BBB”, ao enfrentar Arthur Picoli e Gil do Vigor em um paredão histórico com mais de 200 milhões de votos, que também teve recorde de menor porcentagem de todos os BBBs.

Leia +: Karol Conká e Turma da Mônica, a treta mais aleatória que você verá!

“Eu saía da terapia já entendendo que é natural de todo ser humano termos personas. Somos formados por camadas de acordo com a vivência de cada um. E aí eu trazia essa autoanálise”, disse ela ao podcast do G1.

Karol enfatizou que levou tudo na brincadeira e aproveitou o hype para ativar sua criatividade: “Eu brincava com o RDD: ‘Quem vai escrever essa música agora é a Jaque Patombá, a Karoline, a Karol Conká, ou a Mamacita’. São quatro camadas que o Brasil me ajudou a identificar com os memes e as brincadeiras”, afirmou.

Leia+: Karol Conká lança música ‘Paredawn’: “Ódio coletivo é moda”

RDD é Rafael Dias, produtor do grupo baiano ÀTTØØXXÁ, que já trabalhou com Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar. Craque do pagodão e outros beats afro-brasileiros, ele produziu dez das onze faixas do disco de Karol.

Linkar a terapia, a psicóloga, o RDD, a batida e a poesia. Aos poucos fui me libertando do peso de uma das maiores experiências da minha vida”.

A artista enfatizou que a música teve e tem papel de cura em sua vida e que o disco foi feito sem pressa: “Na minha cabeça, eu tinha que cuidar da minha saúde mental através da música. Com duas semanas intensas de estúdio, o RDD falou: ‘Você já escreveu umas 10 músicas. Eu falei: ‘Meu Deus, a última vez que fiz isso era adolescente.’ E eu falei: ‘Então tô botando para fora. Vamos lançar’”.

“A gravadora disse: ‘Você tem todo o tempo do mundo para se recuperar de toda essa turbulência, não precisa se cobrar e nem correr para lançar’. E eu falei ‘Mas eu não fiz correndo, foi uma coisa assim ó: bum, saiu’.

Outro meme incorporado o “me bota no ‘paredãun'”, não ficou de fora.

LIKES, SEGUIDORES E AFINS

Durante sua participação no “BBB21”, Karol perdeu muitos seguidores nas redes sociais, e, coincidentemente, antes do reality, compôs a música “Subida”, na qual cita pessoas que “se perdem por likes e colecionem dislikes,”.

Leia +: ‘BBB’ potencializou a cultura do cancelamento

“Essa música soa premonitória. Quando eu saí do reality, fiquei assustada: por que eu falei isso? Mas como meu processo criativo é muito intuitivo, é difícil explicar”, contou.

“Esse trecho me deixa muito encucada, porque foi exatamente isso que a gente viu acontecer: as pessoas se perdendo por likes, julgando a minha atitude e tendo atitudes piores, usando suas redes sociais e seus números de seguidores para induzir mais o ódio coletivo, tudo isso querendo likes”.

Era legal odiar e falar mal de mim. Eu me perdi dentro do jogo e pessoas se perderam aqui fora por conta de likes”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino