Kathy Bates foi aconselhada a não divulgar doença

Por - 13/07/17 às 11:30

Reprodução/Twitter

Kathy Bates revelou ter sido aconselhada a não divulgar seu diagnóstico de câncer para que a notícia não atrapalhasse sua carreira. A atriz contou que o conselho partiu de seu ex-agente e de sua médica pessoal.

“Em 2003, eu tive um câncer no ovário e meu agente pediu que eu não contasse para ninguém. Até minha ginecologista disse o mesmo, pelo marido dela também ser da indústria e esse tópico ser um estigma em Hollywood. Então tomei muito cuidado”, revelou em entrevista à revista People.

Aos 69 anos, Kathy disse ter mantido a informação em segredo por um longo tempo, até escolher revelar o problema.

“Um dia vi a Melissa Etheridge em show, com sua guitarra e sem cabelo nenhum e aquilo me inspirou. Quando veio o diagnóstico do meu câncer de mama, resolvi ser honesta em relação a isso”, contou.

Bates recebeu o diagnóstico do câncer de mama em julho de 2012. A atriz optou por uma dupla mastectomia e não fez cirurgia reconstrutiva.

“Eu passei a fazer parte do grupo de mulheres que optaram por isso. Não tenho seios, não preciso fingir que tenho. Sou grata de viver em uma época em que foi possível sobreviver. Me sinto incrivelmente sortuda por estar viva”, finalizou.

---