Kayky Brito faz primeira aparição, após alta de hospital: ‘Nova vida’

Por - 30/09/23

Kayky Brito

(Atualizada às 12h17)

Renascido! Foi assim que Kayky Brito surgiu nas redes sociais, após passar 27 dias internado no Hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro. O ator foi atropelado, no início deste mês, em uma avenida da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Sandra Brito, mãe de Kayky Brito, compartilhou os primeiros registros do filho em casa após receber alta do hospital.

Na legenda, ela fez um grande desabafo.

“Foram dias bem difíceis ..dias de muito choro ..dias de muita tristeza.. dias de decisões .. todas as manhãs eu acordava , chorava muito e conversa com Deus .. ele me acalmava e me levantava .. implorava pra ele não soltar a mão do meu filho e assim ele fez ..quando voltava cansada e por muitas vezes sem forças p falar .. eu fechava os olhos .. não conseguia segurar minhas lágrimas e sentia Deus me abraçando .. ele me dizia .. sou eu que te faz levantar todos os dias .. sou eu quem vai levantar seu filho .. estou escrevendo e chorando muito porque gratidão é pouco para Jesus Cristo .. obrigada pelas mensagens .. orações e carinho de todos vocês .. vocês não tem noção como tudo isso nos fortaleceu”, iniciou.

Ela continuou: “Um agradecimento especial a @sthefanybrito @igorraschkovsky @ksbrito .. estivemos todos unidos todos os dias .. na alegria e na tristeza .. como diz o Kayky .. tudo junto e misturado .. amo vocês e acreditem .. as orações e carinhos de vocês nos uniram cada vez mais nesse corrente de amor .. agradeço de coração e demorei p postar porque queria estar no mesmo lugar que ajoelhei e implorei pela vida do meu filho .. estou aqui de joelhos agradecendo .. obrigada Deus .. meu filho tbm ganhou uma nova vida .. Deus é poderoso e nunca falha .. Deus é perfeito .. meu coração mais uma vez está explodindo de felicidade .. te amo meu Pai .. obrigada por acreditar na minha família .. obrigada pelas novas oportunidades de vida ..queria conseguir abraçar todos vocês mas sintam se abraçados”

A irmã de Kayky, Sthefany também desabafou.

“Depois do pior pesadelo da minha vida, de me ver diante da fragilidade da vida, da possibilidade de perder meu irmão, Deus mais uma vez, assim como todos os dias, nos abençoou com o momento mais esperado desde o início, a ida do meu irmão pra casa! Foram dias muuuuito difíceis, mesmo, de pânico, completo desespero, de implorar de joelhos a Deus que deixasse ele ficar, que desse uma segunda chance e Deus em sua infinita misericórdia nos devolveu ele. Todos os dias em cada pequena melhora do quadro do meu irmao, eu agradecia a Deus por estar nos devolvendo ele aos pouquinhos! Foi Ele q segurou minha família de pé, que nos deu forças nos piores momentos e nos que nem de longe imaginamos passar. Ele sabe de todas as coisas e com tudo q passamos saímos mais fortalecidos do que nunca como família! Minha mãe, meu pai e meu marido incansáveis a todo momento. Meu marido foi minha rocha, minha força e minha fuga quando tudo desmoronava e eu achava q não tinha mais forças pra lidar com tudo! Minha mãe e meu pai ainda em recuperação do acidente deles, se colocaram em segundo plano e com a fé inabalável a todo momento, foram o melhor porto seguro que meu irmão poderia ter! Sofremos, caímos, nos desesperamos mas sempre juntos e unidos! E assim será pra sempre! ❤️ Kayky já em casa, continua o processo de recuperação cercado de amor e cuidados!!! Jamais terei palavras pra agradecer o suficiente tanto amor que recebemos! Tantas orações, com certeza foram todas ouvidas por Deus. Muito muito muito obrigada por tudo!!! DEUS, TODA HONRA E GLÓRIA AO SENHOR”, disse a atriz.

E a esposa de Kayky?

Tamara Dalcanane também fez uma postagem nas redes sociais e os fãs estranharam o fato de ela não ter mencionado agradecimento nem para a mãe e nem para a irmã de Kayky, Sthefany.

“Foram 27 longos dias. Dias de angústia, de superação, mas principalmente, dias de vitória! Onde cada pequena conquista sua, se transformava em um enorme sucesso. O seu passo a passo, a luta de todo dia e, o mais impressionante, a sua força! Desde você abrir os olhos, ao finalmente te ver indo embora do hospital. Todos os dias em que eu estive ali com você vendo o seu progresso… felicidade que não cabe dentro de mim! Deus foi muito bom com você e te deu essa nova oportunidade de viver. Para você e, também, a nós, para podermos olhar a vida de um outro ângulo, dentro desse cenário. Esse mesmo Deus me deu força para aguentar o que tive que suportar para estar aí com você, ao seu lado, e não desmoronar. E, apesar de tudo, eu segui firme, dia após dia, minuto a minuto. A nossa batalha continua, com coragem e consciência de que juntos somos mais fortes! ❤️ EU TE AMO. Quero aproveitar esse texto e agradecer aos médicos que estiveram focados, com todo o cuidado e atenção, no melhor para a recuperação do Kayky. Dr Edno que esteve à frente da melhor equipe e que conduziu tudo com maestria, Dr Ney, Dr Gustavo, Dra Milena e Dra Iane que completaram esse time vitorioso. Agradeço aos enfermeiros e técnicos que estavam ali dispostos e acolhedores. Além de todos os outros integrantes como as nutricionistas, fonoaudiólogas e principalmente a Dra Ana da parte da fisioterapia e todos os seus assistentes! Todo pessoal da cozinha e limpeza, do café, assim como o pessoal do relacionamento médico que foram muito humanos comigo. Por último, mas com um nível de importância suprema, quero agradecer demais a Márcia e Zeca, o casal mais sensacional, e toda a sua família, que abriram as portas de sua casa, me receberam e cuidaram de mim como uma filha. Não tenho como expressar o quanto sou grata à vocês por tudo. Com o coração muito alegre, porém partido, agora é minha hora de ir. Enquanto o Kayky segue se recuperando um pouco mais no Rio, eu sigo para Curitiba, vou cuidar da nossa família e da vida que escolhemos ter juntos, até ele poder voltar. Sigo na fé e em paz, transmitindo amor e só boas energias”, escreveu.

A Alta Hospitalar

No início da tarde de sexta-feira, 29 de setembro, o Hospital Copa D’Or emitiu um novo boletim médico do ator Kayky Brito, que sofreu um grave atropelamento no dia 02 de setembro, passou por cirurgias por causa de traumatismo craniano e multifraturas corporais. O comunicado confirmava sua alta.

“Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2023.

Nota à imprensa

O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência.
Dr. Edno Wallace e Dr. Ney Pecegueiro (Médicos assistentes)
Dr. Marcelo London (Diretor Médico)”

Cronologia do caso

O que aconteceu com o ator Kayky Brito, desde a noite do grave acidente:

  • Na madrugada de 2 de setembro, Kayky Brito foi atingido por um veículo enquanto transitava pela Avenida Lúcio Costa.
  • Prontamente, ele recebeu assistência no local e foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano e politraumatismo corporal.
  • No mesmo dia, o ator foi transferido em uma UTI aérea do corpo de bombeiros para o hospital particular Copa D’Or, no Rio de Janeiro.
  • Kayky passou por diversas cirurgias para tratar fraturas na pelve e no membro superior direito.
  • Apesar de as câmeras de segurança terem registrado o incidente como um acidente, as autoridades estão investigando o caso com base nos depoimentos do motorista de aplicativo responsável pelo atropelamento, da passageira presente no veículo e de Bruno de Luca, que estava com Kayky naquela noite.
  • No dia 13 de setembro, Kayky apresentou melhorias significativas e conseguiu respirar sem a necessidade de aparelhos.
  • Em 18 de setembro, um boletim médico indicou que Kayky estava progredindo de forma muito positiva em seus tratamentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
  • Em 22 de setembro, Kayky Brito recebeu alta da UTI, seguindo seu tratamento no hospital
  • Dia 27 de setembro, o boletim médico do ator informou que ele estava cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica
  • Em 29 de setembro, Kayky recebeu alta hospitalar para seguir o tratamento em casa

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.