Lady Chokey ganha processo contra o TikTok

Por - 01/01/23 às 01:00 - Última Atualização: 30 dezembro 2022

Lady Chokey de blusa amarelaDivulgação/Daniel Pinheiro

Recentemente, a influencer trans Lady Chokey teve uma surpresa desagradável, sua conta do Tik Tok foi banida. A youtuber não entendeu o que poderia ter acontecido, já que sempre seguiu com as diretrizes e sofreu prejuízos financeiros em ficar sem a rede social. Após o ocorrido, a artista acionou seu advogado Diego Figueiredo Ferreira, Especialista em Direito do consumidor, LGPD e Direito Digital. Essa semana Lady Chokey recebeu a notícia de causa ganha no processo onde terá sua rede de volta.

“No caso da minha Cliente Lady Chokey, fica claro a atitude arbitraria do TIKTOK em suspender a sua conta, aqui ressalvo que minha cliente, jamais desrespeitou nenhuma das diretrizes da plataforma, e essa suspensão acarretou muitos transtornos a influencer, que perdeu o acesso e contato com seus milhões de fãs, e até mesmo publicidades e contratos de parceria. As plataformas de redes sociais (TIKTOK, INSTAGRAM, TWITTER E FACEBOOK), precisam entender que, nossa legislação é rigorosa, e muitas vezes, eles ferem alguns ordenamento jurídicos como o Marco Civil da Internet, a Lei Geral de Proteção de Dados e até mesmo o Código de Defesa do Consumidor,” esclareceu o advogado.

Lady diz estar feliz em recuperar sua conta após o processo:

“Estou muito feliz com essa decisão da justiça ! Quem trabalha com Internet sabe o prejuízo que é perder uma rede social. Enfrentei uma crise de depressão profunda por isso. Não tenho a mínima ideia do que aconteceu, tive um prejuízo enorme, pois grande parte da minha renda vem das redes sociais. Não entendo realmente essa censura descabida” disse a influencer trans.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.