Lady Gaga e suas canções são proibidas na China

Por - 28/06/16 às 13:35

Reprodução

Na última segunda-feira (28), Lady Gaga se encontrou com o líder religioso Dalai Lama, mas isso está gerando alguns problemas. De acordo com o jornal The Mirror, o Partido Comunista Chinês (CCP) tem tomado algumas providências para que os cidadãos do país não consigam ouvir as músicas da cantora.

A publicação ainda informa que o CCP exigiu que sites de distribuição parassem com as canções de Gaga e estariam estimulando a publicação de notícias que critiquem a cantora. O governo chinês acredita que Dalai Lama é um separatista.

O The Mirror ainda afirmou que a decisão de proibir a cantora é sem precedentes, já que ela é uma das cantoras do mundo ocidental mais populares na China.

O encontro entre a norte-americana e o líder espiritual tibetano, que aconteceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, foi entendido como um sinal de apoio da cantora à independência do Tibete, pela qual Dalai Lama, que está exilado na Índia desde março de 1959, lutou até se afastar oficialmente da política, em 2011.

Lady Gaga se reúne com Dalai Lama para falar de compaixão
Famosos que já se assumiram bissexuais e você não sabia
Lady Gaga e Bradley Cooper estão no remake de A Star is Born
Lady Gaga se emociona em discurso inspirador sobre atentado
Lady Gaga exibe corpo em maiô decotado e faz apelo político

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.