Lara Tremourox diz ter sofrido censura no Festival de Vassouras; evento nega

Por - 29/05/22 às 08:30

Lara Tremouroux protesta em festival de cinema de vassourasWebert Belicio/AgNews

A atriz Lara Tremourox surpreendeu a todos ao compartilhar um relato afirmando que sofreu uma “tentativa de censura”, durante o Festival de Cinema de Vassouras – No Vale do Café. Lara surgiu usando uma blusa com a imagem do pré-candidato e ex-presidente Lula estampada. Lara Tremourox estava ao lado de Andrea Beltrão, Karine Teles, Eduardo Moscovis e Mariana Lima para divulgar o longa-metragem “Ela e Eu Elenco”, quando tudo ocorreu.

Lara contou que um membro da organização do festival avisou que as manifestações políticas eram proibidas no momento em que ela chegava a um painel de entrevistas.

“Digo que isso não existe, que é direito meu pessoal e intransferível me manifestar da forma que eu desejar e onde me fizer sentido, e escolho então me retirar do debate. Se não posso entrar com minha camisa do Lula, tchau. Não tiro”, disse.

Porém, em nota oficial enviada à imprensa, a assessoria do evento negou qualquer tipo de censura. Confira:

NOTA OFICIAL

O Festival de Cinema de Vassouras destaca que em momento algum houve censura ao uso da vestimenta da atriz  Lara Tremoroux.

Os responsáveis pelo evento, Bruno Saglia e Jane Saglia, fazem questão, a todo tempo, desde o primeiro dia de Festival, de ressaltar que são a favor da liberdade de expressão de cada um aqui presente.

A intenção do 1• Festival de Cinema de Vassouras é levar – não apenas aos Vassourenses e a todo o Vale do Café – a diversão, a diversidade, o empoderamento feminino, a pluralidade. É tornar o audiovisual acessível, possível. Assim tem sido às mais de 18 mil pessoas já passaram pelo evento, assistindo animações, curtas, documentários, longa-metragens. 

E, de fato, a mensagem é uma so: amor e respeito. Viva a arte!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.