Lauryn Hill é sentenciada a três meses de prisão por sonegação de impostos

Por - 06/05/13 às 20:19

Getty Images

Lauryn Hill foi sentenciada, nesta segunda-feira (06), a três meses de prisão após declarar-se culpada de sonegação de impostos. A cantora devia cerca de U$ 1 milhão ao governo dos EUA. As informações são do site TMZ.

Na audiência, o juiz determinou que Lauryn Hill fique três meses em uma prisão federal. Depois desse período, ela deve seguir para prisão domiciliar.

Segundo o TMZ, o advogado da cantora de R&B disse à mídia que ela tinha pago mais de US$ 970 mil de sua dívida, mas parece não ter adiantado muita coisa.

No ano passado, Lauryn Hill já havia se declarado culpada em três acusações de sonegação de impostos, após não ter declarado um rendimento de cerca de US$ 1 milhão e 800 mil, lucro feito entre 2005 a 2007.

Na época, Lauryn chegou a desabafar no Twitter:

“Eu tinha que ganhar para que pudesse pagar meus impostos, sem comprometer a saúde e bem estar dos meus filhos, e eu estava sendo negada disso”.

Durante a audiência, ela deu um depoimento comparando sua situação à escravidão:

“Fui colocada em um sistema que não sabia da natureza…. Eu sou filha de ex-escravos. Eu entrei em um paradigma econômico e isso foi imposto. Vendi 50 milhões de cópias (dos álbuns dela), agora estou aqui pagando dívidas de imposto. Se isso não está ligado à escravidão, eu não sei o que está”, disse Lauryn.

A cantor deve começar a cumprir sua sentence no dia 08 de julho, mas ainda não se sabe onde.

Lauryn tem seis filhos, sendo cinco deles com Rohan Marley, filho de Bob Marley.

Lauryn Hill esclarece sua separação de Rohan Marley
Lauryn Hill dá à luz seu seu sexto filho
Lauryn Hill pode ser presa por sonegação de impostos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.