Lázaro Ramos revela o motivo de trocar o final do seu livro: ‘Só aprendi isso por causa do desenho’
Por Redação - 14/04/21 às 12:22
Lázaro Ramos revelou no mais recente vídeo da campanha “Um Desenho, Uma História” como mudou a percepção sobre o impacto nocivo da tecnologia na vida das crianças. Em um vídeo no Youtube, o artista falou da produção do seu livro e contou quais foram os motivos que o fizeram mudar o final.
Lázaros Ramos sobre saúde mental na pandemia: ‘Escrever’
"Resolvi fazer um livro do adulto que ia dar uma lição para as crianças, a partir da história da Edith, uma menina de nove anos de idade que passava muito tempo na frente do computador e da televisão e que, por isso, não brincava tanto. E, um dia, chega uma vizinha na casa dela e fala para a mãe da Edith que ela parecia ter uma velha sentada na cabeça e isso justificava ela ser uma criança tão parada", contou Lázaro, que revelou ainda que a ideia original do livro era a busca da protagonista por essa tal ‘velha’ para mostrar que usar a tecnologia era ruim para as crianças. Mas por sugestão do editor, enviou o texto final para que alunos de escolas públicas e particulares ilustrassem a obra.
Taís Araújo posa sem maquiagem ao lado de Lázaro Ramos e ganha elogios
O resultado dos desenhos, no entanto, surpreendeu Lázaro, ao perceber uma repetição de imagens nas quais a Edith, protagonista da história, estava dentro do computador cheio de água. "Alguns desenharam ela se afogando e outros ela nadando", pontuou, destacando que isso o fez perceber o sentimento das crianças de que era importante buscar o equilíbrio no uso da tecnologia, ou seja, que nem tudo era tão negativo como imaginava.
Taís Araújo sobre união com Lázaro Ramos: ‘Aprendemos a deixar a vaidade e o orgulho de lado’
'Quase separamos', diz Taís Araújo sobre pandemia com Lázaro Ramos
A partir daí, o ator e escritor mudou o final original da história, trazendo, assim, a visão das crianças sobre a importância de equilibrar o uso das telas no dia a dia.
Lázaro Ramos é um paizão dedicado em passeio com os filhos
"Eu só aprendi isso por causa do desenho, da criatividade e da sensibilidade das crianças. Ao ter a liberdade de ilustrar aquele texto, elas falaram sobre o sentimento delas. É o aprendizado que levo para toda a vida", ressaltou Lázaro no vídeo.
Um Desenho, Uma História
O vídeo de Lázaro Ramos faz parte da campanha "Um Desenho, Uma História" criada pela Faber-Castell para retratar o poder transformador da criatividade na vida das pessoas por meio do desenho. Criada pela agência Recheio Digital, a iniciativa conta com 24 episódios no YouTube da marca, um livro digital de histórias e conteúdos no Instagram produzidos a partir de histórias reais compartilhadas por consumidores da marca.
BBB21: 'Sei que você vai se encontrar', diz Lázaro Ramos para Lucas Penteado
Na campanha interativa, iniciada em janeiro de 2021, a Faber-Castell convida os consumidores da marca a compartilharem suas próprias histórias com um desenho que tenham marcado a sua vida. Para participar, as pessoas enviaram seus relatos pelas redes sociais com a hashtag #UmDesenhoUmaHistoria.
Lázaro Ramos se revolta com entrevista de Bolsonaro na TV
As melhores histórias de pessoas anônimas e famosas foram transformadas em episódios divulgadas toda quarta-feira no YouTube de Faber-Castell, além de ilustrar o livro digital e fazer parte de um mural de histórias inspiradoras no Instagram da marca.
"Com essa iniciativa, iniciaremos um novo ciclo no posicionamento da marca, em que nosso propósito esteja cada vez mais explícito e reforçado: despertar o poder transformador da criatividade. Para isso escolhemos começar com histórias de pessoas reais e ligadas ao desenho, um território bem estabelecido da marca. Com isso, queremos dar protagonismo aos nossos consumidores e inspirar mais pessoas a usarem o desenho para despertar sua criatividade", ressalta Flavia Giordano, head de Marketing da Faber-Castell.
Tais Araújo se joga de cabeça em suas férias: ‘Eu sou turista fiz até um tererê’
Lázaro Ramos faz longa reflexão na web: ‘Não gostei de 2020’
Para conhecer mais sobre a campanha e participar, acesse http://www.UmDesenhoUmaHistoria.com.br
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.