Lenny Kravitz diz que nunca quis ser famoso
Por Redação - 28/10/18 às 22:00
Lenny Kravitz conviveu com a fama desde pequeno, já que sua mãe era a famosa atriz Roxie Roker, da exitosa série dos anos 1970, The Jeffersons (1975-1985). Mas o cantor, hoje com 54 anos, confessa que 'nunca quis ser famoso'. Só queria fazer música.
Lenny contou em entrevista à revista Variety que conquistou fama mundial por sua música, mas que essa nunca foi sua intenção.
"Nunca quis me tornar uma estrela, eu simplesmente estava interessado em fazer música, independentemente de ter ou não sucesso em todo o mundo", justifica.
O cantor recordou que mesmo quando a mãe estava na famosa série, eles nunca tiveram uma empregada doméstica em casa:
"Minha mãe estava em primeiro lugar, e durou 11 temporadas no ar… Não tivemos uma empregada doméstica. Nós fazíamos todo o trabalho doméstico, minha mãe esfregava o chão no sábado, dirigia um Buick… Ela era tão real. Ela sempre nos ensinou sobre ser humilde e eu nunca disse que queria ser uma estrela. Sempre disse que queria ser músico. Sempre era baseado em arte, não em quantos discos eu venderia ou no tamanho dos shows".
Lenny disse que o início de sua carreira não foi bem sucedido, e que as gravadoras não estavam interessadas em seu estilo musical, de rock funk psicodélico: "Eu sabia que estava cantando e tocando minha verdade. Esse foi um tempo depois que todos na indústria musical me disseram que eu não poderia fazer esse tipo de coisa. Eu levava minha música para as gravadoras, e a resposta sempre era 'que não é preta o suficiente'.
"Então as pessoas não gostavam da música que eu estava fazendo ou não sabia como vendê-la ou como comercializá-la. Eu recebia ofertas se simplesmente mudasse minha música. Eu nunca aceitei o acordo", relembra.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.