Leonardo Miggiorin não esquece Roni, de Insensato Coração

Por - 23/09/11 às 16:05

Divulgação/TV Globo

Leonardo Miggiorin já não está mais interprentando o homossexual Roni, em Insensato Coração, da Globo, mas seu personagem ainda vai deixar muitas lembranças em sua memória. O ator acredita que este trabalho ainda deixará saudades e afirma que foi um grande presente que recebeu de Gilberto Braga.

"Me diverti muito fazendo, tanto que ainda não deu pra sentir saudade. Mas claro que é um personagem especial que vai deixar muita saudade. Ficou lá, tenho um carinho enorme por ele, mas acho que a novela acabou na hora certa. A gente passou um ano trabalhando com aquilo”.

Mesmo assim, ele acredita que seja muito importante finalizar bem um personagem, enquanto ele está no auge do seu sucesso para sempre lembrado.

“Acho importante o ator sair de cena. Ele tem de saber fechar a sua participação. É importante terminar bem. Aconteceu isso, é um mérito para toda a equipe, o Roni vai deixar saudades, mas agora estou curtindo a faculdade, as férias e dando espaço para outras coisas”, afirmou Leonardo.

Leonardo revela que a repercussão foi tão grande que, mesmo com o folhetim tendo terminado, ainda existem pessoas que falam com ele sobre Roni.

"As pessoas ainda reconhecem na rua, hoje menos, mas passei a ser muito mais reconhecido. Foi a maior repercussão que eu já tive. O Roni causou um frisson que eu nunca tinha passado por isso. Uma coisa de chegar numa cidade no interior e todo mundo gritar, a meninada querer encostar, tirar foto… eu não tinha vivido muito isso. Acho que o Roni me trouxe isso. Era muito alegre, colorido, gay, tudo isso aí". 

O ator, que vem de dois personagens em novelas da Globo: o primeiro em Viver a Vida em 2009 e, por último, Insensato Coração, em 2011, acredita que esta nova fase de sua vida seja reflexo do amadurecimento da idade.

"Já fiz outros personagens de grande repercussão também, mas não sei se eu soube aproveitar tão bem. Estou com 29 anos, a gente amadurecendo, então aproveito melhor essa minha relação com o público".

Ele ainda não conseguiu tirar férias para descansar, mas confessa que gostaria de ter viajado para algum lugar. 

“Tenho uma peça para fazer e depois vou fazer um filme. Queria muito ter viajado, mas não vou poder por causa da faculdade, acho que [também] vou começar a dar aula de teatro.”

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×