Letícia Sabatella estréia como cineasta em festa especial

Por - 11/12/06 às 19:00

Felipe Panfili

Letícia Sabatella juntou, literalmente, o útil ao agradável no domingo, (10), data dedicada ao Dia Mundial dos Direitos Humanos e ao Dia do Palhaço. A melhor forma encontrada foi dar continuidade às filmagens do documentário que está preparando sobre a tribo Krahô, de Tocantins.

Ela colocou a mão na massa, em atividades que comemoraram os dois eventos no Rio de Janeiro.

“Aproveitei o Festival Internacional de Palhaços que está acontecendo na cidade para filmar os palhaços sagrados dos Krahô, que participaram do evento. Em seguida, vim para o show dedicado aos Direitos Humanos, junto com o pajé Getúlio Krahô e outros índios de sua tribo. Mas com um detalhe: com roupa de guerra, porque estou até pintada de urucum. Levei o pajé ao camarim do Gilberto Gil, para ele agradecer a política cultural que está sendo desenvolvida em sua tribo, depois que Gil se tornou ministro. Agora vamos subir juntos no palco para ler trechos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma vez que os índios, apesar dos avanços conquistados, ainda são muito desrespeitados”, explica a atriz.

Letícia conta que está envolvida com esse projeto há onze anos, desde que conheceu o povo da tribo Krahô.

“Já estive em Tocantins duas vezes com a equipe fazendo imagens para o documentário. A primeira vez, fiquei 15 dias e a última, dez dias. Inicialmente eu iria produzir o filme, mas acabei me envolvendo com a direção e, por isso, ele será a minha estréia como cineasta.”  

---


×