Lili Reinhart diz que não é fácil lutar contra a depressão

Por - 19/05/21 às 02:00

Reprodução/Instagram

Lili Reinhart tem desabafado sobre saúde mental com seus seguidores nas redes sociais. A atriz de Riverdale confessou que há 11 anos luta para permanecer mentalmente be, e afirmou que lutar contra a depressão é algo muito 'exaustivo'.

A estrela de  24 anos admite que que se sente 'realmente derrotada' às vezes, pois pode ser cansativo manter sua depressão sob controle.

Escrevendo em sua história no Instagram, Lili compartilhou: "Alguns dias me sinto muito derrotada pela minha depressão. É uma batalha exaustiva que luto há 11 anos e alguns dias, como hoje, pode parecer insuportável", se abriu.

E Lili também enviou uma mensagem para outras pessoas que sofrem de depressão, e que estão passando pelo mesmo que ela:

"Este é um lembrete aos meus companheiros guerreiros de que não tem problema em ter dias em que você não queira mais lutar. Você não precisa justificar sua saúde mental para ninguém. Priorize-se quando necessário, reserve um tempo para descansar. Cerque-se de pessoas boas e vibrações elevadas. Mas lembre-se de que sempre vale a pena lutar por você. E amanhã pode ser um dia muito bonito", indicou.

A atriz já tinha tocado o tema anterioremente, confessando que a depressão a afetou 'de muitas maneiras' durante sua vida.

"A depressão me afetou de muitas maneiras. É algo que nunca vai embora. Já experimentei depressão e ansiedade. Não constantemente, mas ainda estou passando por isso. Tenho períodos em que me sinto completamente desmotivada, Não quero fazer nada e me questiono. Não sei como lidar com o estresse muito bem. Ver o terapeuta me permitiu ser compreendida. O objetivo para mim era sempre deixar a terapia me sentindo alguns centímetros mais alta. Sinto que me aliviei de um problema aprendendo como resolvê-lo. Nem tudo tem uma resposta direta – não vai demorar apenas uma sessão – mas começo a pensar: 'Cresci, já fiz isso, eu descobri isso, agora posso sair pelo mundo e tentar colocar o que aprendi em ação.'… É assim que vejo a terapia. Não sou louca e não sou problemática. Sou apenas um ser humano que está sentindo algo de uma maneira diferente do que outras pessoas sentiriam."

Crise de ansiedade

Lili Reinhart revelou que está sofrendo de ansiedade durante a pandemia do novo coronavírus. A atriz de Riverdale falou abertamente sobre sua batalha contra essa doença mental no passado, e agora disse que a crise global de saúde aumentou sua luta, porque ela 'fica estressada o tempo todo' fazendo tarefas simples.

Conversando com o autor de livros de auto-ajuda Sylvester McNutt no Instagram, a atriz de 21 anos afirmou que anda passando por algumas crises nessa quarentena.

"Eu me estresso o tempo todo… como ir ao correio… Eu realmente não quero dirigir até lá. Me deixa ansiosa, porque não quero deixar meu cachorro, não quero ter de lidar com o fato de sair em público", justificou.

Lili também falou sobre precisar usar uma máscara quando entra em lojas, e apesar de saber que é importante usar uma, acha isso 'estressante'.

"Não quero lidar com essa coisa de máscara, eu uso, mas não quero me envolver com um ambiente estressante. Eu fico estressada com coisas bem idiotas", afirmou.

A atriz já tinha contado antes sobre sua luta contra a ansiedade. Ela sofre do problema desde que estava na escola, e começou a ter ataques de pânico aos 13 anos.

"Eu tive muitos problemas na escola. Obviamente não podia escapar da situação, não tinha escolha. Eu comecei a ter ataques de pânico na 8ª série, acho que tinha uns 13 anos, e todo dia durante a 8ª série eu chorava de manhã", relembra.

---