Lisa Gomes revela ‘conversa tensa’ com Bruno após transfobia e não descarta processo

Por - 16/05/23 às 11:14

Lisa Gomes e Bruno, da dupla com MarroneLisa Gomes e Bruno, da dupla com Marrone - Reprodução/Instagram

(Atualizada às 14h30)

No último final de semana, a repórter da RedeTV! Lisa Gomes, que é trans, passou por um momento de muito constrangimento. Enquanto entrevistava o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, o cantor fez um questionamento indevido sobre o órgão sexual dela.

Em conversa exclusiva com OFuxico, Lisa, que terminou a entrevista, revelou que não faz ideia de como conseguiu trabalhar. “Eu já enfrentei preconceitos na vida, mas aquilo me tirou do eixo, eu não faço ideia do que falei com ele, não sei como foi a entrevista. Só sei que, assim que acabei, sai de lá correndo. Tinha até que entrevistar outros famosos, mas não consegui”, contou. Vale lembrar que a própria jornalista pediu para a entrevista com o artista não ir ao ar e foi prontamente atendida.

Leia+: Mc Pipokinha gera polêmica ao fazer pergunta indiscreta para menor de idade

Lisa ainda revelou que, diante da repercussão, muitos famosos a apoiaram, como Rita Cadillac, Gretchen, Ingrid Guimarães, Rafa Brites, Carmo Dalla Vecchia e Nany People, que também é trans, e até ligou para a repórter. “Ela disse: ‘Bora, amiga. Vamos em frente, não estamos blindadas’”.

O ator Carmo Dalla Vecchia também fez um post sobre o que aconteceu com Lisa Gomes, demonstrando seu apoio.

Veja!

Depois do ocorrido, Lisa Gomes contou que tomou muitos calmantes, pois estava com o psicológico muito abalado. E, na noite da última segunda-feira (15), recebeu uma ligação de Bruno, ao que ela definiu como “uma conversa bem tensa”.

“Ele me ligou, veio me pedindo desculpas, me pedindo perdão, mas depois que ele falou, quem falou fui eu. Eu não falava, eu desabafava, cuspia tudo o que eu não consegui falar para ele no dia, que ele tinha que ter respeito pelas pessoas”, contou.

Leia+: Shangela, de Drag Race, é acusada de crime hediondo. Entenda!

Lisa Gomes ainda revelou que a ligação não muda em nada o que ela tem em mente, que é entrar na Justiça, pois o que Bruno fez é um crime.

“Eu estou vendo com meus advogados sobre as medidas que vamos tomar. Esse pedido de desculpas dele foi bem raso e o que ele fez não foi uma brincadeira, foi um crime. Eu não descarto entrar na Justiça e ir até o fim com isso”, disse a repórter.

A pena para o caso de Transfobia pode ir de um a três anos de prisão, além de multa. Além disso, pode chegar a até cinco anos de reclusão, se houver divulgação ampla do ato.

Mesmo com o psicológico abalado, Lisa contou que recebeu todo o apoio da RedeTV! E que a direção da emissora até ofereceu alguns dias para ela se recuperar, mas ela não aceitou.

Leia+: Ator presta queixa contra padre após homofobia em missa de 7º dia

“A RedeTV! vem me dando todo o suporte, me ofereceu alguns dias para descansar, mas eu não aceitei. Eu preciso trabalhar e ficar em casa não vai adiantar nada. Então, vamos à luta”, finalizou.

A transfobia é crime no Brasil desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela criminalização tanto da Transfobia, quanto da Homofobia e foram enquadradas pela Lei de Racismo.

Na decisão, foi definido como crime condutas que “envolvem aversão odiosa à orientação sexual, incitação à hostilidade ou à identidade de gênero de alguém”.

No ano de 2022, o Brasil foi o país que mais assassinou pessoas trans no mundo pelo 14º ano consecutivo. De acordo com levantamento feito pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) 131 pessoas trans foram mortas no país só no ano passado.

SERTANEJO GRAVA VÍDEO DE DESCULPAS

O cantor Bruno chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas.

“Eu tô aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e pedir perdão pra ela, tá? Perdão, Lisa Gomes”, disse Bruno, por meio de um vídeo.

‘Fui totalmente infantil’, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais