Livro de Rafael Vitti tem ‘orelha’ escrita por Léo Jaime

Por - 24/08/15 às 18:40

Reprodução Instagram

Mesmo depois de entrar de férias do intenso ritmo de gravações de Malhação – Sonhos, Rafael Vitti continua não conseguindo parar em casa. 

Além de estar viajando o país com a peça Zero de Conduta, dirigida por ninguém menos que Marcelo Faria, o ator, que conquistou uma verdadeira legião de fãs na pele do guitarrista Pedro, ainda está completamente focado no lançamento de seu primeiro livro, Quer se Ver no Meu Olho?, que vai acontecer na próxima quarta-feira (26), em São Paulo. 

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o pai de Rafael, o também ator João Vitti, foi só elogios para o herdeiro, principalmente quando o assunto é a vida profissional que está construindo. Além de falar um pouco sobre a personalidade do filho, ele também contou mais detalhes sobre a obra, cuja "orelha" foi elaborada por ninguém menos que o cantor e também ator Léo Jaime, com quem o ator contracenou na última trama da novela teen da Globo.

Durante a entrevista, João contou que a obra começou a ser construída depois que ele e sua esposa, a também atriz Valéria Alencar (que ficou responsável por escrever a introdução do livro), encontraram alguns dos cadernos em que o herdeiro escreveu suas ideias, pensamentos, poemas e até músicas ao longo de boa parte da vida, optando por fazerem uma boa seleção do material para começarem a pensar em uma publicação. 

Valéria, aliás, foi uma das principais responsáveis por Rafael ter tomado um real e puro gosto pela leitura e pela escrita, já que, desde quando ele e seu irmão, Francisco, eram bem pequenos, dava alguns cadernos para os herdeiros para que eles colocassem nas folhas em branco as principais ideias que vinham em suas mentes, e os blocos de notas de Rafael acabaram rendendo cerca de 400 poemas. 

Além de compilar as poesias, pensamentos e frases, o livro também contém escritos de diversos tipos de situações vistos sob o ponto de vista do próprio ator, que ainda promete deixar os fãs bem surpreendidos com alguns raps e músicas que escreveu, tudo de maneira bem planejada e até com certa ligação com a poesia concreta, em que os sons e as formas das palavras são encaixados de maneira com que o leitor seja completamente captado pelo que está lendo. 

Mesmo com uma rotina bem corrida, Rafael tem acompanhado de perto todo o processo de construção de sua obra, que foi concretizada, depois de muitas conversas e reuniões, em apenas um mês e meio, e não para de escrever nem com vários compromissos de trabalho, além das aulas do curso de Artes Cênicas (que voltou a fazer depois do fim das gravações no Projac), tendo planos até de seguir por outros ramos da literatura, em pouco tempo. 

"Escrever é quase como respirar para ele", disse João Vitti para OFuxico, deixando claro que não poderia estar mais orgulhoso dos rumos que o herdeiro tem seguido, principalmente em sua carreira. 

Mesmo ainda não tendo sido lançada, a obra já conquistou os fãs completamente. Com uma primeira tiragem aumentada de dois mil para dez mil exemplares, o livro já está com a pré-venda aberta na livraria Saraiva, e, apenas cinco dias depois de começar a ser encomendado, já era o quarto mais solicitado no estabelecimento. Arrasou! Boa sorte!

Rafael Vitti mostra pôster de peça depois de Malhação
Com o fim de Malhação, Rafael Vitti transforma a aparência
Em clima de Perina, Rafa Vitti e Isa Santoni celebram novela
Rafael Vitti se reúne com fãs para celebrar fim de Malhação

 Livro de Rafael Vitti tem 'orelha' escrita por Léo Jaime

---