Livro revela como foi encontro de Meghan Markle com a Rainha

Por - 16/08/20 às 06:00

Reprodução/Instagram

O novo livro sobre os Duques de Sussex, Finding Freedom, lançado esta semana, revelou com detalhes como foi o primeiro encontro real entre Meghan Markle e a rainha Elizabeth II.

Livro sobre Harry e Meghan pode deixar cicatrizes na realeza

Isso aconteceu em 2017 e a publicação conta que a ex-atriz da série Suits estava muito nervosa ao ver a monarca inglesa cara a cara pela primeira vez.

O livro diz: "Apesar de ter tido um encontro breve com Vossa Majestade no começo daquele ano, Meghan ainda assim estava emocionada pelo encontro. Foi a primeira vez que ela se sentou com a monarca como noiva do Príncipe Harry", disse uma fonte.

O momento em questão revela que a reunião aconteceu às 17 horas e durou 10 minutos, durante o intervalo de tempo de uma hora.

Além disso, afirma que Markle ficou mais tranquila quando os Corgis da Rainha, os cachorros Vulcan e Candy, se mostraram tranquilos e amáveis com ela.

Príncipe Charles ajuda Príncipe Harry financeiramente

"Enquanto os cachorrinhos estavam em seus pés e abanavam os rabinhos para ela, Meghan se sentiu mais confortável com a Rainha, que foi muito carinhosa assim como Harry disse que sua avó era. A conversa fluiu naturalmente", destacou.

Finding Freedom também contou como foi o encontro com os Duques de Cambridge.

Meghan conheceu Kate Middleton em uma visita ao Palácio de Kensington, onde também estava o Príncipe William.

De acordo com o livro, ela também ficou muito nervosa porque sabia que Kate é uma pessoa 'extremamente cautelosa' e que 'mantém um grupo muito unido de amigos'.

Mas ao que tudo indica a tensão desapareceu com um presente de aniversário que Meghan deu a ela: um livro Smythson de couro.

"A reunião terminou com a Duquesa de Cambridge dizendo que Meghan poderia ligar para ela sempre que precisasse de algo", escrevem os autores Omid Scobie e Durand.

Por sua parte, dizem que o primogênito do Príncipe Charles estava 'ansioso para conhecer a mulher que fazia seu irmão feliz'.

Porém, apesar de que tudo fluiu bem com esses encontros, sabe-se que os Cambridge advertiram Harry a levar as coisas com calma. Inclusive, disseram que ele desse a sua atual esposa o tempo necessário para ela se integrar a Família Real antes do casamento. Algo que possivelmente Harry não gostou de escutar

Príncipe Charles mantém contato constante com Harry e Meghan

Família

Apesar dos comentários de que a relação do Príncipe Harry com sua família ficou fraturada depois de sua saída como membro-senior da realeza, de acordo com o jornal The Sun, seu relacionamento com o pai, o Príncipe Charles, ficou mais forte.

Segundo fontes da publicação inglesa, Charles tem mantido contato regular com Harry nos últimos meses e manteve um relacionamento 'sólido como uma rocha' com o filho, apesar da nova biografia Finding Freedom, que tem deixado a realeza bastante preocupada.

"Eles têm uma relação muito forte e próxima de pai e filho. Muitas pessoas especularam que o livro foi o fim de Harry e Meghan na Grã-Bretanha, mas o Príncipe de Gales deixou claro que a porta está sempre aberta. Desde sua mudança para Los Angeles, eles têm mantido contato regular. Charles não é um usuário ávido de mensagens de texto, mas há chamadas de vídeo e telefone.'', disse o informante.

'Finding Freedom', a nova biografia de Harry e Meghan Markle escrita pelos repórteres reais Omid Scobie e Carolyn Durand, detalha supostos conflitos entre o casal e a família real, mas fontes insistem que não afetou o relacionamento de Charles com Harry.

A fonte acrescentou: "O livro nunca foi um grande ponto de discussão entre eles e Charles está determinado a não ser um obstáculo. O relacionamento deles é sólido e eles permanecem próximos. Eles se falam pelo menos uma vez por semana e Charles ainda é uma grande força motriz na vida de Harry."

Outra fonte acrescentou: "Desde que se mudou para Los Angeles, Charles tem estado lá para ajudar Harry. Eles discutem regularmente como ele está fazendo e o trabalho que pretende realizar. O Príncipe de Gales é uma grande caixa de ressonância para Harry.".

O informante também assegurou que Charles tem um carinho especial pela nora Meghan, desde que ele a acompanhou até o altar em seu casamento com Harry em maio de 2018.

---

Tags: ,,,