Lorena Comparato se prepara para viver fase mais madura em Pé na Cova

Por - 30/08/13 às 20:02

Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

A animação de Lorena Comparato não esconde sua vontade de ver a nova temporada de Pé na Cova, da Globo, no ar. Após estrear na dramaturgia no humorístico de Miguel Falabella, a atriz se prepara para dar vida à nova fase de sua personagem, a Abigail. Na segunda temporada da série, que tem previsão de estreia para outubro, a mulher de Ruço, interpretado por Miguel Falabella, contará com as mudanças de ter um filho.

"A chegada de uma criança transforma qualquer pessoa, principalmente uma mulher jovem como a Abigail", diz. 

O caminho de Lorena até sua entrada em Pé na Cova foi cheio de surpresas e viradas. No processo de montagem da série, ela fez teste para o personagem de Odete Roitman, que acabou ficando com Luma Costa. Depois de mais um teste, foi chamada para viver a sobrinha de Ney Latorraca. No entanto, por motivos de saúde, o ator não pôde integrar o elenco do humorístico. Quando Cláudia Gimenez, escalada para ser a Abigail, recusou o papel, veio a surpresa.

"Me ligaram dizendo que o Falabella tinha reescrito o papel especialmente para mim, para ser a mulher do personagem dele", relembra, emocionada.

"Só rezava para me darem um espaço para mostrar o que posso fazer. Nunca tive dúvidas que minha hora ia chegar, só não achava que seria em um projeto tão legal quanto esse", comemora.

O debut em uma produção assinada por Falabella, de início, assustou Lorena. Mas a possibilidade de crescer profissionalmente trabalhando ao lado de atores como Marília Pêra foi o que a impulsionou na série.

"Tudo o que sai da boca deles é aula para mim", elogia.

Se por um lado o aprendizado era um fato, o medo de ser ofuscada por nomes consagrados não foi para frente.

"Claro que existe uma hierarquia de posicionamento, de margem e tempo de carreira. Mas cada um ali tem o seu lugar e eu sei muito bem qual é o meu", avalia com maturidade, apesar dos seus 23 anos.

Para se preparar melhor para as mudanças previstas na série, Lorena recorreu às lembranças do início de sua carreira. A atriz começou na tevê como apresentadora do TV Globinho.

"Curto muito as crianças e o público infantil. E tenho o sonho de ser mãe", planeja.

Mas como é a primeira vez que contracena com uma criança, Lorena admite ter certos cuidados.

"Gosto de dar atenção mesmo fora de cena para não assustar na hora de gravar", garante.

O momento para encarar uma mãe é propício. Além da tevê, a irmã da também atriz Bianca Comparato, está em cartaz no teatro com Nadistas e Tudista", espetáculo assinado por seu pai, o escritor Doc Comparato.

"A peça foi escrita nos anos 1980 e fala sobre o universo da imaginação infantil", conta.

O palco, inclusive, é o ponto de partida da carreira da atriz. Nascida em Portugal, Lorena começou a estudar teatro quando veio para o Brasil, aos seis anos.

"Eu tinha a ideia que, se eu fosse atriz, poderia ser tudo. E eu gosto de tudo um pouco", filosofa. Apesar da certeza que a acompanhava desde sempre, a atriz se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC, no Rio de Janeiro.

"Fiz para abrir meus horizontes, mas também para ser um plano B. Quero trabalhar como atriz o resto da vida, mas tenho que encarar com realidade: a profissão é muito ingrata", finaliza.

Último episódio de Pé na Cova terá formato de musical
Lorena Comparato conquistou o elenco de Pé na Cova pelo estômago


×