Lúcio Mauro Filho tem carta na manga para participações especiais

Por - 27/07/06 às 12:00

Divulgação / TV Globo

Além da peça Surto, outros espetáculos de humor em cartaz no Rio e Janeiro têm adotado como chamariz a participação especial de atores, normalmente amigos do elenco fixo. Um que tem sido bastante solicitado, pelo bom humor com que contagia a platéia e os colegas que estão em cena, é Lúcio Mauro Filho, o Tuca de A Grande Família.

Versátil como ele só, Lucinho, nessas participações, não leva para o palco nada que se assemelha ao cotidiano do atrapalhado filho de Lineu (Marcos Nanini) e Nenê (Marieta Severo). Uma das cartas que possui na manga é a tranformação em um humorista brasileiro, radicado há 40 anos nos Estados Unidos e que só fala em inglês. Daí a necessidade de contar com um tradutor simultâneo na hora das respostas.

Apesar das quatro décadas em que se encontra estabelecido na terra do Tio Sam, o personagem é modesto. Não fala apenas da época de glamour, de sucesso. Lembra do tempo das vacas magras e conta o que fez nos EUA, antes de dividir apartamento com dois galãs brasileiros do primeiro time: Selton Mello e Rodrigo Santoro.

"Fui michê (garoto de programa) e fiz muitos shows no circuito gay de Nova Iorque", diz, arrancando gargalhadas.

Mas a folha corrida do tal humorista brasileiro radicado nos Estados Unidos, fruto da criatividade de Lúcio Mauro Filho, contém outras revelações estarrecedoras.  Ele não teria apenas cohabitado o mesmo espaço com Selton e Rodrigo.

"Tive um caso com o Selton Mello, que acabou quando ele descobriu que eu passei a perna nele e fiz uma campanha publicitária, que ele contava como certo que iria estrelar".

Com Rodrigo Santoro, o hilário personagem teria dividido um apê em São Francisco e mantido um affair, até perder a vaga para atuar no filme Panteras 24.

"O Santoro foi o escolhido porque o abdômen dele era mais perfeito que o meu. Só por isso", revela, enquanto mostra uma barriga estufada para os espectadores.

---


×