Luisa Mell detona radialista após comentário sobre cães de rua
Por Redação - 04/07/20 às 16:20
Neste sábado (4), Luisa Mell usou a sua conta no Instagram para expor sua revolta com um comentário feito por um radialista da Rádio Independente, de Lajeado, no Rio Grande do Sul.
No programa, foi discutido a situação dos cachorros de rua, e o apresentador sugeriu que colocasse estricnina, um tipo de veneno, em pedaços de carne para resolver a situação.
“Inacreditável! Radialista manda dar estricnina (veneno) em carne para cachorro para acabar com o problema de cachorros de rua na cidade! Eu estou horrorizada, chocada. O outro ainda dá risada! Além de irresponsável e nojento, sua atitude é criminosa”, escreveu a ativista.
A rádio emitiu um comunicado e afirmou que o comentário expressa a opinião particular do radialista.
“Deixamos claro que foi uma posição particular do comunicador no momento em que o tema era debatido na nossa programação. A Rádio Independente faz questão de afirmar que apoia a causa animal e que sempre abriu espaço para organizações que a defende, o que continuará fazendo”, estava escrito.
Confira o post em @luisamell.
Luisa Mell é acusada de racismo e rebate
Recentemente, Luisa Mell viu o seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter após o compartilhamento de uma arte no perfil da sua loja no Instagram.
No post em questão, havia o desenho do globo terrestre e alguns animais, coma a frase "Toda vida importa" escrita, em apoio à vida animal.
A polêmica, então, começou logo depois. Tal frase bate de frente com o lema "Vidas negras importam" (ou Black Lives Matter, no original), que é símbolo da luta de pessoas negras contra o racismo e que ganhou ainda mais força nos últimos dias depois que George Floyd, um homem negro, foi morto enquanto detido por um policial branco, Derek Chauvin.
Dessa forma, apoiadores da ação anti-racista se sentiram ofendidos e acusaram a famosa de racismo. "Se for para se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio", desabafou uma intenauta.
Por meio dos Stories, Luisa Mell se manifestou sobre o ocorrido, ressaltando que o dizer "Toda vida importa" é uma campanha do Instituto Luisa Mell iniciada este ano, antes das manifestações e também criticou o "cancelamento" dela na web, afirmando que a mensagem foi tirada de contexto.
Em uma entrevista ao portal UOL, Luisa disse ter ficado revoltada com as críticas.
"Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa, a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Gente, olha o cara da Fundação Palmares, olha o presidente racista que colocaram no poder. E não eu, que sempre estou a favor de todos os movimentos sociais."
Em sua defesa, ela garantiu ter pedido para que o post em questão fosse adiado em razão das atuais circunstâncias. "Estavam chegando os protótipos das camisetas que a gente vai lançar. Fui eu que mandei fazer. Mas eu falei que nesse momento era melhor dar uma segurada. Eu nem sabia quem tinham postado no Instagram da loja", explicou.
A página da loja acabou hackeada e a loira até mesmo divulgou o fato aos seus seguidores.
"E aí ontem à noite me falaram que a página tinha sido hackeada. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Eu acho que não", completou, em referência ao acontecido entre o período do compartilhamento do post e a invasão do Instagram.
Luisa Mell quer ajudar mãe de menino que caiu do prédio
Luisa Mell se revolta com Ministro do Meio Ambiente: 'Temos que pará-lo'
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.