Luize Altenhofen no Carnaval: ‘Preservo a beleza mais feminina’

Por - 16/02/17 às 18:33

Divulgação

Se tem um lugar que, na próxima semana, estará cheio de beldades é o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. As escola de samba de São Paulo farão seus desfiles na sexta e no sábado, em busca de mais um troféu.

Porém, apesar de muitas belas mulheres, uma se destacam mais que as outras, como é o caso de Luize Altenhofen. A apresentadora que, além da beleza, tem um corpão de dar inveja, conversou com o OFuxico sobre seu primeiro ano como musa da Águia de Ouro.

“Então, além da escola ser muito acolhedora e ter me recebido de braços abertos, acho que o que me conquistou foi o enredo da escola, pela proximidade com defesa aos animais que eu tenho, por toda a história que eu tenho com relação aos meus pitbulls e também, claro, pelo amor ao Carnaval”, disse. 

Luize, que já desfilou alguns anos no Rio de Janeiro, sendo sua estreia na Sapucaí em 2010, contou que anda preferindo a folia de São Paulo. “Eu não digo nem pelas fantasias ou enredos, pois nos dois lugares é tudo maravilhoso. Mas em São Paulo, as escolas parecem ser mais organizadas, além disso, para chegar no Sambódromo é melhor, o acesso é mais tranquilo, então prefiro o Carnaval daqui”, disse.

Dona de um corpo escultural, a loira contou que tudo é fruto de treinos e dietas feitas durante o ano todo, com apenas uma “intensificada” nesta época do ano. “Intensifiquei os treinos, tirei um pouco carboidrato, mas isso é algo que já faço durante o ano todo. Nessa época de carnaval eu apenas dou uma, digamos, ‘aumentada’ no ritmo por conta do Carnaval”, afirmou.

Durante o bate-papo, Luize contou que não liga para as críticas e contou que isso pode acontecer, às vezes, pois ela “preserva a beleza mais feminina”.

“Eu tento passar uma imagem sem ser algo muito forçado. Hoje em dia, tem um estereótipo de mulher mais definida, com os músculos maiores, uma coisa até mais masculinizada, podemos dizer. Porém, eu já faço uma linha que preserva uma beleza mais feminina, que eu faço sem afetar a minha saúde, que é a principal preocupação”, revelou.

Sobre a fantasia, Luize preferiu deixar a surpresa para a avenida, mas já avisa que não terá nada que afete os animais ou o meio ambiente. “Com certeza, ela vai ser maravilhosa. Não tenho o preço ao certo, mas não deve ser nada estrondoso, pois, justamente pelo conceito do enredo da escola, não terá nada animal e nem que afete o meio ambiente. Vamos focar muito mais nas luzes de led e no brilho”, disse a apresentadora.

Como dizem que o “ano só começa após o Carnaval”, Luize contou que os planos após a folia já estão a todo vapor. “Pretendo continuar a rotina como dona de pousada no litoral de São Paulo, mas também tenho outras propostas na televisão. Não posso dizer nada ainda, pois estamos em negociação, mas é algo ligado ao que amo, que é o jornalismo e a Educação Física. Com tanto tempo de profissão e com a experiência, hoje em dia, posso dizer ‘não’ para algumas coisas, analisar bem as propostas, e fazer só o que tenho vontade, o que tenho prazer em fazer”, finalizou.

Vale lembrar que, além de musa da Águia de Ouro, o carnaval de Luize Altenhofen não para por aí. A apresentadora também será a Rainha do Camarote SP Samba e Carnaval, no Anhembi. 

Luize Altenhofen no Carnaval: ‘Preservo a beleza feminina’

---