Mãe de MC Kevin sobre a morte do filho: ‘Estou sem forças, sem chão, sem nada’

Por - 19/05/21

Reprodução/Globo

Na manhã desta quarta-feira (19), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, teve uma matéria especial com Valquiria Nascimento, mãe de MC Kevin, que morreu no último domingo (16), onde ela contou que ainda está tentando assimilar tudo o que aconteceu.

“Eu estou sem forças, saiu um pedaço de mim. A gente tinha uma relação muito intensa, sempre estava comigo para tudo. Então, estou sem chão, sem nada, sem ele. Não sei explicar o que estou sentindo”, afirmou.

Valquiria ainda relembrou de uma conversa que teve com MC Kevin no último final de semana.

“Uma semana antes dele ir embora, a gente teve uma conversa tão linda, e ali já era uma despedida de mim, mas eu não tinha dimensão que era uma despedida. Eu só posso agradecer a Deus pelo meu filho”, disse, emocionada.

Mudança rápida

A mãe do funkeiro ainda contou como Kevin era no dia a dia.

“Ele sempre foi muito intenso, era hiperativo. É muito difícil para eles (artistas jovens) lidar com fama, dinheiro, eu sempre falei para ele que ele precisava passar por psicólogo. Tudo que eles vivem é muito intenso”, afirmou.

“O Kevin tinha tudo para dar muito errado, mas o funk fez ele dar certo. O Kevin deixou um legado, o nome, uma raiz”, acrescentou.

Preocupação

Valquiria Nascimento também contou que suas preocupações com MC Kevin era as preocupações de toda mãe.

“Eu tinha a preocupação de todas as mães, é aquilo que a gente não consegue saber as amizades, com quem andam. Minha preocupação era com bebida, com drogas, para quem vive na periferia, a preocupação é essa. Eu sempre falei para ele respirar para viver. Nos últimos dois meses, ele foi para Dubai, para o México, ele queria viver tudo intensamente”.

Acidente ainda é um mistério

Diante das investigações que ainda não tem solução, Valquiria revelou que as causas do acidente que matou Kevin também são um mistério para ela.

“O que aconteceu eu ainda não sei. Não entendi nada. Eu estou procurando explicação e saber realmente o que aconteceu. A última vez que ele mandou mensagem, ele mandou ‘Eu te amo’ e depois de alguns minutos, recebi uma mensagem que ele tinha caído do apartamento”, disse.

Repercussão mundial da morte de MC Kevin

Na conversa com Ana Maria Braga, a mãe do funkeiro contou que ficou impressionada com o que viu ontem com a morte do filho e que vai fazer de tudo para manter o legado que o filho deixou em vida.

“Ele falava: ‘Eu vou fazer história’. Ontem, o dia inteiro eu passei coisas que eu pensei em fazer com ele em vida. Ele sempre vai ser uma pessoa que quem conheceu, vai continuar amando. Eu tenho orgulho de ter sido mãe do Kevin. Eu fiquei impressionada com a repercussão mundial do que aconteceu com ele”.

E acrescentou: “Na verdade, eu não esperava que meu filho fosse embora, né? 23 anos, ele não viveu nada. O Kevin se foi, mas ele deixou o ‘algo para fazer’ e eu vou continuar fazendo. Ele sempre quis que essa juventude fizesse sucesso, que desse algo para a família. Quero que esses meninos aprendam, escutem a mãe, o pai, só um pouquinho, quando a gente fala: ‘Cuidado, filho’. Se ele me escutasse, talvez ele estivesse aqui”.

Sensibilidade do cantor

Valquiria contou que Kevin tinha uma sensibilidade incrível e o fato de mandar mensagem minutos antes de sua morte chegou a deixá-la chocada.

“Essa música ela fez para o álbum novo que vai lançar dia 21. O Kevin sempre teve sensibilidade, era um menino que previa as coisas. Ele me mandar a mensagem ‘eu te amo, mãe’ um pouco antes me chocou bastante. Quando eu cheguei ao velório, o corpo dele entrou junto comigo, então parece que foi uma coisa meio: ‘Vamos lá, mãe. Vamos se despedir de mim’”.

---

Tags: