Maicon Rodrigues: ‘Não é fácil ser artista hoje’

Por - 10/09/18 às 02:00

Divulgação/O Tempo Não Para/TV Globo

Aos 23 anos, Maicon Rodrigues está em sua quarta novela. O ator passou por Malhação, Rock Story, Tempo de Amar e agora está fazendo o maior sucesso como o Cecílio em O Tempo Não Para, da Globo.

Ele concedeu uma entrevista para o site oficial da novela e afirmou que sua carreira está em uma ótima fase.

“Não é fácil ser artista hoje. O que estou vivendo tem muito a ver com as pessoas que passaram no meu caminho, que me deram as oportunidades”, disse ele.

Na entrevista, ele relembrou que até a adolescência sua vida se dividia em três atividades, estudar, jogar bola e ajudar a mãe nos negócios.

“Meus pais eram separados e eu era o único homem da casa. Essa responsabilidade sempre caiu para cima de mim”, contou ele, que tem duas irmãs.

Maicon também comentou que nunca se sentiu parte daquela rotina.

“Pode soar meio prepotente falar isso, mas sempre tive um olhar muito artístico das coisas e não me sentia parte daquilo ali”, disse ele.

Atualmente, Maicon interpreta um personagem de época que de repente se vê no século 21, Cecílio é um dos escravos da Família Sabino.

“Quando você se vê sendo um personagem de época conflitando com a contemporaneidade é uma loucura. É difícil, mas muito bom”, contou o ator.

O artista também comentou sobre a importância de seu personagem.

“Nós fomos muito oprimidos sobre as nossas culturas, e somos até hoje. Interpretar um escravo está sendo um presente para eu me aproximar do que os negros foram condicionados”, afirmou.

Para concluir, Maicon lamentou que a opressão às pessoas negras ainda exista em nossa sociedade, mas segundo ele o próprio movimento está começando a elevar a autoestima.

“Acho que essa é a hora que estamos nos reconhecendo como pretos e recuperando a autoestima de uma nação”, disse.

---


×