Maior jornal do Canadá não aprova mudança de Harry e Meghan
Por Redação - 18/01/20 às 00:00
A situação do Príncipe Harry e de Meghan Markle vêm ficado cada vez mais imprevisível, e o principal jornal em circulação no Canadá, o The Globe and Mail, se mostrou contra a mudança dos Duques de Sussex ao país.
Segundo o veículo, o Canadá não deve ser refúgio de quem busca fugir da realeza, pois eles não são “casa de recuperação”.
“O Canadá acolhe pessoas de todas as religiões, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da família real, este país não pode se tornar seu lar”, declarou o jornal.
Na mesma coluna, eles dizem que o Canadá não pode admitir o pedido de moradia, pois os planos são “vagos e em evolução”.
Justin Trudeau favorável à realeza
Em contra partida, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, vêm se mostrando extremamente favorável aos Duqes de Sussex morarem no Canadá, já discutindo no parlamento esta questão.
“Há discussões em andamento. Nós não temos certeza de quais serão as decisões finais, quais serão os termos e qual será o caminho a ser seguido por eles. Acho que a maior parte dos canadenses gostaria de ter a realeza aqui, mas como isso ocorrerá e como serão os gastos, é algo ainda a ser discutido”, contou ele ao Daily Mail.
Bill Morneau, ministros de finanças do Canadá, também deixou seu aparecer ao site, dizendo que nada grandioso foi decidido até o momento.
“Ainda não perdemos tempo falando sobre essa questão. Como membros da Comunidade das Nações, nós obviamente estamos ansioso para ter certeza do nosso papel. Mas não tivemos nenhuma discussão sobre o tema até o momento”, afirmou.
Retrospectiva
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.