Maíra Charken chora ao revelar dificuldade financeira

Por - 15/06/21 às 09:00

Maíra Carken chora por motivos financeirosMaíra Carken chora por motivos financeiros (Foto: Reprodução Instagram)

Já são quatro anos longe da TV, desde que participou do quadro “Ratimbum”, no Caldeirão do Huck. Desde então, Maíra Charken se dedica integralmente ao filho, fruto de seu casamento com Renato Antunes, que conheceu no programa.

A atriz e comediante fez um longo desabafo em suas redes sociais na segunda (14) e revelou que passa atualmente por dificuldades financeiras. Chorando, a ex-apresentadora do extinto “Video Show” contou que sabe que é privilegiada, mas o momento não é dos melhores.

“Gente, eu preciso desabafar. Vou apagar depois esses vídeos. Não aguento mais chorar sozinha. Tenho muita esperança, sou muito grata, muito privilegiada, sortuda, sabe? De ter o filho que tenho, das coisas que tenho, mas sabe… Aquele momento que você fala: ‘Eu podia estar melhor. Tinha que estar melhor’”, disse ela inicialmente.

Maira enfatizou que não gosta de se lamentar, contudo não encontra outra maneira de extravasar. Ela teve a energia cortada e que talvez tenha que tirar o filho, de três anos, da escola por falta de pagamento.

“Desculpa. Odeio reclamar, odeio estar assim. Mas hoje a luz foi cortada porque tudo fica em cima de mim. Já paguei e agora estou esperando religar. Isso já aconteceu várias vezes, quem me acompanhou na gravidez lembra que a luz era cortada toda hora”, disse a atriz.

“Estou com a escola do Gael atrasada. Acho que vou ter que tirar ele, não estou conseguindo ver uma maneira de deixá-lo lá. Por mais que eu tenha um privilégio de poder pagar depois, parcelar”, enfatizou.

Sem trabalho, sem perspectiva

Maíra Charken destacou que o desemprego é o maior de seus problemas. Sem trabalho, ela não consegue dar conta das despesas.

“São três anos que fiquei sem renda nenhuma, o buraco foi cavado fundo. Acredito que até o fim do ano eu consiga tampar esse buraco”, disse.

A comediante não escondeu a vontade de voltar à carreira artística, mas enfatizou que não tem oportunidades e, diante disso, faz o que pode para se manter.

“Ninguém me contrata para o trabalho que nasci para fazer. Faço acontecer, vendo produtos, crio os conteúdos, consigo parcerias. É difícil conseguir hoje marcas que te deem dinheiro. Geralmente elas topam com você fazer uma reforma… Eu vou me arrepender de estar gravando isso, vou apagar tudo, mas preciso falar com alguém”, disse.

“Sou uma p*** atriz, sou uma grande artista, por que não posso estar fazendo aquilo que amo de verdade? Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção. Quero pagar minhas contas em dia”, relatou.

Gestão financeira

Em seu desabafo na web Maíra admitiu que é a responsável por seu atual problema. Ela destacou que não sabe administrar o próprio dinheiro.

“Eu não ganho mal. Eu ganho muito bem! Infelizmente o rombo que foi deixado com uma vida sem controle financeiro. Uma vida de não pensar no amanhã, mas de uma maneira irresponsável mesmo. E também porque a gente não aprende isso na escola. Não é cultural nosso ter educação financeira, meus pais também não tiveram”, afirmou.

“Nós temos umas crenças limitantes com relação a dinheiro e por conta de toda essa bagagem, de todos os erros que cometi no passado, os frutos são colhidos hoje. Hoje o que eu estou vivendo é decorrência de escolhas que fiz no meu passado”, contou.

“Mas hoje estou com escolhas certas e sei que daqui há alguns anos… a gente vem estudando, fazendo coisas novas, diversificando, tenho certeza deque vamos colher mais pra frente. O que estou passando é uma fase. É um desabafo com data de validade”, apostou.

Ela ainda aconselhou seus seguidores.

“Não ganhe só o seu salário e gaste tudo. Eu ganhei muito dinheiro, poderia estar com uma fortuna, fazendo o que eu quisesse, coisas mirabolantes se eu tivesse cuidado. Não dá pra viver de passado, não tem como voltar atrás. Repensa. Começa a fazer hoje. Eu virei mãe e o futuro caiu no meu colo”, disse.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino