Maitê Proença relembra nudez em novela: ‘Ninguém reclamou’

Por - 27/03/21 às 10:38 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (26), Maitê Proença participou de uma live no Instagram e relembrou a novela Dona Beija, exibida pela extinta TV Manchete em 1986.

Na trama, baseada em fatoa reais, a atriz interpretou a prostituta Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija.

Maitê Proença procura namorado na web e reclama da baixa oferta

Durante o papo, a artista relembrou suas cenas de nudez.

"Não tinha tanta cena de nudez. Como foi a primeira vez que acontecia isso, as cenas marcaram muito. Mas, na verdade, foram bem poucas. Em cada uma delas, eu fui para ilha de edição com o Herval Rossano (diretor da novela), pois eu dizia que não queria que explorassem cenas do meu corpo só por filmar. Tinha que ter um contexto, caso não eu iria embora", disse ela.

Maitê Proença volta com peça autobiográfica O Pior de Mim

Em seguida, Maitê contou que as cenas eram muito bem editadas e que ela nunca foi condenada pelo público.

"Não teve nenhuma velhinha que chegou para mim na rua e falou 'ô sua desenvergonhada'. Nunca ninguém reclamou. Pelo contrário, elas gostavam", afirmou.

Aos 62 anos, Maitê Proença causa em ensaio de maiô

Personagens de época

 

No vídeo, Maitê Proença também comentou que o figurino contribui muito para a interpretação de personagens de época.

"Claro que primeiro a gente se informa, aprende quem foi aquela pessoa. A minha experiência é que quando você coloca a roupa o personagem bate. Alguma coisa acontece, porque você não pode mais se sentar como se estivesse de jeans. É uma questão de informação com concentração, com o figurino, que a personagem vem. A roupa da Dona Beija pesava 12 quilos. Eu ficava com dores no corpo por causa do peso da roupa, era o dia todo", relembrou.

Maitê Proença sobre sucesso no digital: 'O momento pede verdade'

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.