Malu Mader reestreia em Fera Radical! Reveja seus personagens na TV

Por - 01/09/20

TV Globo/Divulgação/Montagem

Trinta e dois anos depois de sua primeira exibição, o folhetim Fera Radical está de volta e promete agitar a quarentena de uma nova geração de expectadores, além de mexer com a memória de um público que acompanhou a trama em 1988.

A história é protagonizada por Malu Mader que à época tinha 21 anos. No auge da juventude, a atriz chamava a atenção pelo talento e por uma beleza estonteante. Embora tão nova, já era famosa no meio artístico, realizando sua 6ª novela na Rede Globo.  

No projeto escrito por Walther Negrão, após o extermínio de sua família, Cláudia retorna à sua cidade natal disposta a se vingar. Ao se infiltrar nos negócios dos suspeitos do crime, vê seus planos comprometidos pela paixão.

Aproveitando o retorno da obra que foi exibida originalmente na faixa das 18h, o OFuxico destaca outras 9 personagens na carreira de Malu Mader, que aos 53 anos, segue ainda mais charmosa com a maturidade.  

1.Cláudia – Fera Radical (1988)

1.Cláudia – Fera Radical (1988)

Jovem forasteira que deixa Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e chega à pequena cidade de Rio Novo para descobrir quem são os verdadeiros culpados da morte de toda a sua família. Ela quer se vingar. Órfã, sem parentes conhecidos, foi criada por Marta, que a encontrou perambulando pelas ruas depois do massacre de seus pais, Chico da Silva e Mãe, irmãos. É analista de sistemas e, ao chegar a Rio Novo, passa a trabalhar na fazenda de Altino Flores. Apesar de ter um objetivo bem traçado, tem dificuldades para cumpri-lo por ser uma moça de bom caráter, com sentimentos. Além do mais, surpreende-se com a demonstração de amizade e carinho de Altino Flores e acaba se envolvendo com os dois filhos dele, Heitor  e Fernando, quem se apaixona de verdade.

Marcelo Serrado e Malu Mader se unem em campanha digital

2.Duda – Top Model (1989)

2.Duda – Top Model (1989)

Sensual, esportiva, independente, impulsiva, cabeça quente, inteligente e engraçada, ainda com muitos resquícios de menina. Capaz de gestos irrefletidos. Consegue manter uma admirável resistência às investidas neuróticas de Cleide, sua mãe. Até ser descoberta como top model, gosta de ir a festas, namorar e dançar. Sua nova carreira faz com que mude radicalmente e descubra a sofisticação, o glamour e o sucesso. Apaixona-se por Lucas, mas não quer abrir mão do mundo que Alex lhe oferece.

Malu Mader pedala com o marido e posa para fotos

3.Márcia – O Dono do Mundo (1991)

3.Márcia – O Dono do Mundo (1991)

Márcia começa a novela como uma moça vital, sorridente, ainda um pouco criançola. Nunca pensou muito em sexo, nem mesmo em amor. Quem lhe aponta estas particularidades é sua vizinha e amiga Taís, a moça mais livre da rua onde moram, num subúrbio carioca. Nanci, tia de Márcia, por quem ela foi criada após a morte prematura dos pais, nunca viu com bons olhos a amizade entre Márcia e Taís, mas acha que tem pouco a temer, já que Márcia está de casamento marcado com o vizinho Walter, a quem considera um rapaz exemplar.

Claudia Raia, Malu Mader… As cinquentonas que batem um bolão!

4.Maria Lúcia – Anos Rebeldes (1992)

4.Maria Lúcia – Anos Rebeldes (1992)

Anos Rebeldes foi exibida na época em que o Brasil estava mobilizado com denúncias de corrupção no governo envolvendo o presidente da República, Fernando Collor de Mello. A juventude teve intensa participação nessa mobilização, indo para as ruas com as caras pintadas e reivindicando a abertura de um processo que culminou com o impeachment do presidente, em 1992. Muitos apontaram a minissérie como inspiradora das manifestações dos ‘caras pintadas’. Os protestos eram embalados por canções como Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, tema de abertura da minissérie. Os autores constataram ter havido uma sintonia positiva, uma coincidência que fez tudo acontecer ao mesmo tempo.

Filho de Tony Bellotto e Malu Mader estreia como ator

5.Diana – A Justiceira – (1997)

5.Diana – A Justiceira – (1997)

Durante uma ação policial, Diana mata, acidentalmente, seu parceiro. Assolada por um forte sentimento de culpa, ela decide abandonar a carreira. Cinco anos depois, seu filho Pedrinho é sequestrado por uma gangue de traficantes a que seu ex-marido, Rafael, deve dinheiro. Desesperada, Diana decide trabalhar para um grupo secreto de combate ao crime organizado, em troca de ajuda para localizar o menino. O grupo, que tem o quartel-general localizado nos fundos de uma livraria, é coordenado pelo juiz Salomão e chefiado por Augusta. Também compõem a organização: Beto, Paco, Diego e Marlene.

Carnaval 2020: Malu Mader curte folia ao lado do maridão

6.Ester – Força de um Desejo (1999)

6.Ester – Força de um Desejo (1999)

Belíssima, simpática, inteligente e brilhante. Proprietária do bordel mais famoso da Corte, de onde apresenta aos poderosos as cortesãs mais fascinantes do Rio de Janeiro. É uma mulher forte e que combate a escravidão da época. Seu amor é disputado pelo barão Henrique Sobral e pelo filho dele, Inácio.

Marcos Palmeira e Malu Mader prestigiam pré-estreia de filme

7.Maria Clara – Celebridade (2003)

7.Maria Clara – Celebridade (2003)

Empresária musical e produtora bem- sucedida. Desde bastante jovem foi inteligente, forte, lutadora, sustentou a mãe viúva, Corina, e a irmã mais moça, Ana Paula. Marcada pela morte do noivo, há 15 anos, dedicou-se de corpo e alma à carreira e nunca mais quis se casar. Aos 20 e poucos anos já era modelo conhecida, e tornou-se uma das principais empresárias musicais do país. Algo seca, e contida, rejeita sentimentalismo, complacência e intimidade fácil. Não é milionária, mas vive muito bem e tem muito glamour. Admirada, desejada e invejada, contrata muitos dos maiores artistas do país e promove alguns dos mais importantes shows realizados no Brasil. Sempre teve dificuldade em manter relações duradouras. A imagem vitoriosa e independente assusta os homens, por mais fascinante que ela seja. No início da história, está apaixonada – e é correspondida – por Otávio. Passa por grandes dificuldades por causa de um golpe aplicado por Laura. Depois de uma forte decepção com Otávio, Maria Clara vive um amor difícil com o produtor de cinema Fernando, casado com Beatriz.

Dira Paes e Malu Mader encontram dermatologista das estrelas, em Miami

8.Suzana – Ti Ti Ti (2010)

8.Suzana – Ti Ti Ti (2010)

Ex-mulher de Ari, mãe de Luti. Editora-chefe da revista Moda Brasil, a principal publicação da editora GS. Bonita, culta e dona de um refinamento natural, apesar da origem modesta. É a melhor amiga de Luísa. Quando Ari se torna Victor Valentim, é obrigada a dar destaque para ele na revista de moda, embora morra de medo de que o ex-marido se meta em alguma enrascada.

Malu Mader e Tony Belloto pedalam após partida de tênis

9.Rosemere – Sangue Bom (2013)

9.Rosemere – Sangue Bom (2013)

Rosemere é irmã de Odila e madrinha de Renata. Trabalha como garçonete no Cantaí, bar de Salma e Gilson. A personagem tem um ótimo astral, o que faz com que todos queiram ficar à sua volta, mas não recua diante de qualquer ofensa, ainda mais se for para defender o filho, Filipinho. Quando jovem, decidiu fazer programa para pagar a faculdade, mas acabou se apaixonando pelo seu primeiro cliente, Perácio, e engravidou dele. O rapaz não acreditou ser pai da criança e não a assumiu. Rosemere criou o menino sozinha. No final da novela, Rosemere e Perácio retomam o romance da juventude.

Malu Mader apoia campanha beneficente

10.Rebeca – Haja Coração (2016)

10.Rebeca – Haja Coração (2016)

Foi abandonada na juventude por seu grande amor, Aparício, que se casou com uma milionária. Após casar-se com um espanhol e viver anos fora do Brasil, retorna ao país, viúva, sem dinheiro, mas com um diploma de Arquitetura que a ajuda a conseguir trabalho no Grand Bazzar. Conhece Penélope e Leonora em um spa, tornam-se grandes amigas e vão morar juntas em sua cobertura.

Malu Mader prestigia peça com Betty Goffman

---

Tags: