Manoel Soares lança agregador de notícias Bombou, após deixar a Globo

Por - 17/07/23 às 11:57

Manoel SoaresManoel Soares - Reprodução/TV Globo

O apresentador, jornalista e ativista social Manoel Soares acaba de lançar o projeto multiplataforma Bombou, agregador de notícias, que vai levar ao público, de forma rápida, criativa e coloquial, as principais notícias que repercutiram na mídia em geral, nas redes sociais e que podem impactar a sociedade.

Com alguns projetos em andamento, este é o primeiro produto da leva de ações ligadas à comunicação que o jornalista vai lançar ao longo do segundo semestre. O agregador de notícias Bombou tem apresentação e edição final de Manoel Soares, que reuniu um time de profissionais, com o objetivo de democratizar a informação, reunindo tudo que é mais relevante de notícia com uma linguagem simples e de fácil acesso à população.

“Levar informação para a população está no topo de prioridades do meu trabalho de comunicador, e o Bombou é um boletim de notícias multiplataforma que vai trazer diariamente os principais temas abordados pela mídia e redes sociais, mas com uma linguagem simples, de fácil compreensão, resumindo tudo o que de fato as pessoas precisam saber para se manterem informados. Se bombou, está no Bombou!”, completa Manoel Soares.

O agregador de notícias Bombou está disponível a partir de hoje, 17, nas principais plataformas de áudio e vídeo (Spotify, YouTube e Facebook), redes sociais do apresentador, e terá episódios inéditos todos os dias, às 17 horas.

SAÍDA DA TV GLOBO

No início do mês de julho, Manoel Soares deixou a TV Globo e, consequentemente o Encontro, algo que deixou muitas dúvidas. Primeiramente, surgiram notícias de que a demissão não teria a ver com possíveis rusgas entre ele e Patrícia Poeta na atração, mas sim com outras reclamações por parte de funcionários da emissora.

Diante disso, o apresentador veio a público para explicar e acabar com os boatos, rebatendo acusações de assédio. O jornalista contou como se deu a saída dele da Rede Globo e exibiu a carta de demissão.

Manoel gravou um vídeo e ainda deixou uma mensagem no post.

“Tenho muitas notícias bacanas para trazer aqui sobre novidades que estão chegando e que vai nos deixar mais próximos, mas quero antes colocar um fechamento nesse assunto. Desde já, fico grato pelo carinho de todos que assim como eu estão indignados com essas calúnias. Mas vamos seguir os ensinamentos de nossa mestra Conceição Evaristo: “Eles combinaram de nos matar e nós combinamos de não morrer”, escreveu.

Confira o vídeo:

Na terça-feira, 4 de julho, Manoel Soares foi até as redes sociais para rebater as acusações de assédio, envolvendo seu nome na TV Globo. De acordo com o F5, da Folha de S. Paulo, uma das supostas acusações de assédio, feita por uma jornalista, diz que uma mulher se sentiu desconfortável após ver Manoel andando de roupão nos corredores da emissora.

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros. Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico”, escreveu em um trecho do comunicado postado no Instagram.

Na semana passada, ele já tinha afirmado que acionaria o jurídico para processar quem espalhasse fake news a seu respeito.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais