Marcas patrocinadoras do BBB21 ganham enorme procura na web

Por - 04/05/21 às 17:00

Reprodução/Instagram

O BBB21 termina nesta terça-feira e fecha mais uma edição com números que impressionam o mercado nacional. Segundo dados da própria emissora, o programa somou mais de R$ 530 milhões de reais com as cotas cedidas a marcas que anunciaram durante as provas, intervalos e ações dentro do reality. Pensando em entender o interesse que os brasileiros têm no programa, a Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez o levantamento do perfil de buscas das marcas mais citadas.

Americanas e Samsung 

O primeiro lugar é ocupado pela Americanas, com mais de 6,8 milhões de buscas pela marca na internet em média durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. A rede era a responsável pelas compras de comida do VIP e da Xepa da casa mais vigiada e o patrocinador ainda investiu em ações pontuais com os brothers. Em segundo lugar temos a Samsung, com mais de 1,6 milhão de buscas em média, no mesmo período. A empresa patrocinou uma das últimas Provas do Líder, com direito a cupom de desconto para os telespectadores e presente tanto em dinheiro quanto em produtos para o último líder.

IFood e McDonald's

Em terceiro lugar aparece o Ifood com 1,5 milhão de buscas durante os dois primeiros meses de 2021. O app de entrega foi responsável pelas ações de almoço do líder, ações com os brothers e ainda forneceu todas as refeições para a sister que foi eliminada no paredão falso. O quarto lugar ficou com McDonald 's, com mais de 1,2 milhão de buscas no período, com um patrocínio de prova do líder e uma festa que permitia que o telespectador comprasse as roupas fornecidas pela marca para os participantes do BBB.

Avon e Picpay 

Logo depois a marca que recebeu mais de 823 mil buscas no período analisado foi a Avon. As maquiagens fornecidas e algumas atividades dentro da casa foram patrocinadas pela marca, que ganhou uma das participantes mais queridas como sua "embaixadora" dentro do reality. O sexto lugar é ocupado pela Picpay com mais de 561 mil buscas entre janeiro e fevereiro de 2021. O aplicativo da fintech nacional patrocinou toda a "moeda" dentro do BBB, aparecendo ainda nos almoços oferecidos ao anjo e seus convidados e presenteando o ganhador das provas com dinheiro para familiares usufruirem no app.

C&A e Deezer 

Em sétimo temos a C&A com 450 mil buscas entre janeiro e fevereiro de 2021, e que fez ativações de marketing em que os brothers experimentaram roupas das coleções novas, lançadas em tempo real para as lojas e ecommerce da marca para os telespectadores do programa. A Fiat, famosa por protagonizar provas de resistência com recorde de tempo, obteve mais de 413 mil buscas durante o período e ocupa o oitavo lugar. 

O ranking é seguido pela plataforma de streaming de músicas Deezer com mais de 273 mil buscas, apesar da marca ter feito apenas propagandas nos intervalos do programa em um dos horários mais nobres da emissora e uma parceria para assinantes do GloboPlay, alcançou o top dez de marcas mais buscadas. E por fim, temos a Coca Cola com 246 mil buscas nesse período analisado.

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