Marcello Novaes fica mal por maltratar criança em gravação

Por - 15/03/12 às 18:19

Divulgação/TV Globo

Quem ainda não viu, O Fuxico adianta: nas primeiras cenas de Avenida Brasil, da Globo, Max (Marcello Novaes) leva Rita, personagem da pequena Mel Maia, para um lixão. O vilão põe a menina para fora do carro e sai em disparada enquanto a pequena corre atrás do veículo, desesperada, até ele sumir em meio à poeira.

A cena forte – que já está sendo mostrada nas chamadas da novela – não é algo que mexe somente com o telespectador, mas também deixou mal o próprio Marcello Novaes. Em conversa com O Fuxico, ele revela que ficou o tempo todo com receio de machucar a menina.

“Eu não gosto de contracenar com criança e com bicho. Não que eu não goste dos dois, pelo contrário. Sou apaixonado pelos meus dois filhos, tenho quatro cachorros, mas têm cenas que são difíceis. Tem uma em que ele [o personagem]sai arrastando ela [a menina] pela casa, de forma violenta, que eu fico preocupado porque é uma criança. Eu, Marcelo, ator, fico preocupado e me disperso… Tenho de ter uma concentração bem grande, senão acabo perdendo o personagem.”

+ MARCELLO VAI DAR UM BEIJO GAY NO CINEMA

Marcello diz que seu personagem não estará sozinho em suas maldades: ele vai contar com a ajuda de Carminha, vivida por Adriana Esteves. Os dois querem exterminar as provas de suas pilantragens.

“O primeiro é um capítulo muito forte, já larga como uma história expressiva. Esse cara deixa a menina no lixão. Ele faz isso porque a menina é testemunha de toda a armação desse casal com relação ao Genésio, que é interpretado pelo Tony Ramos. A Rita é filha dele. O Max larga ela no mesmo lixão em que ele mesmo foi criado. É uma novela forte, bem escrita.”

Em seu primeiro papel como vilão, o ator comemora seus 30 anos de profissão e diz que as pessoas vão estranhar que ele esteja sendo um vilão.

“Este é um ano muito especial que estou fazendo 50 anos de idade e comemoro 30 anos de profissão. É um presente fazer um vilão de uma novela do João Emanuel, uma novela das nove. É um ano de sorte, que estou com uma expectativa muito boa sobre o personagem que estou fazendo. O público não vai entender nada ‘nossa, o Marcelo fazendo vilão?’. Acho que há tempos que não me dedico tanto a um personagem quanto faço com o Max.”


×