Marcelo Cosme, da Globonews, recebe ataques racistas e homofóbicos
Por Redação - 02/11/20 às 16:00
Por meio de suas redes sociais, Marcelo Cosme foi vítima de ofensas homofóbicas, racistas e xenofóbicas. O apresentador do programa Em Pauta, da Globonews, publicou as mensagens recebidas e ocultou os xingamentos mais pesados.
Xuxa: ‘Quero que lembrem de mim como uma pessoa que viveu tudo’
“Babaca. Você tem boca de. e cara de idiota. Sai da tela ou vai morrer”, disse o agressor, que se identifica como Wagner.
“Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio”, escreveu o mesmo internauta.
“Você tem cara de árabe terrorista… negro de mierda”, insistiu.
O jornalista afirmou que não vai deixar passar.
“Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de mensagem direta. Não aceitarei!”.
Ana Maria Braga: ‘Sinto como uma mãe que perde um filho’
Apoio
Marcelo Cosme recebeu o apoio de seus amigos e seguidores.
“Esses que xingam em redes sociais são uns covardes na vida real, não bancariam um xingamento cara a cara. Fora que são frustrados e invejosos com as conquistas alheias. E você é grande querido!”, escreveu Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem Puder.
“Meu amigo lindo, vamos denunciar esse perfil. O que me conforta é saber que essa gente ignorante jamais vai apagar seu brilho! Conte com todo meu apoio sempre! Esses ataques tem que parar!”, escreveu a jornalista Luiza Zveiter.
“Isso é crime. Internet não é terra sem lei. Quem faz deixa rastros. Força, Cosme. Abraço forte”, disse Fabio Turci.
"Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer", afirmou Márcio Gomes.
"Não é mimimi. É o horror. Denuncie!", reforçou Giuliana Morrone.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.