Márcio Moraes visita castelos, mas não encontra princesa

Por - 03/12/05 às 15:01

Divulgação

Márcio Moraes acaba de voltar de uma viagem longa e muito gratificante. O apresentador e diretor do Companhia de Viagem gravou sua atração em várias partes da Europa, entre elas Alemanha, República Tcheca, Áustria e Suíça. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Márcio conta algumas das visitas mais emocionates que fez.

“Estava ensaiando fazer essa viagem há tempos, mas agora ela se realizou. Queria fazer duas coisas: mostrar todas as cidades que vão sediar a Copa do Mundo e mostrar os melhores restaurantes da Europa. A viagem foi demais. Já conhecia tudo, porque tinha ido participar de algumas reuniões, mas agora visitei os melhores museus, restaurantes e lugares. Conheci reformas de estádios, fui a Praga que, para mim, é o lugar mais romântico do planeta. Fiz a parte romântica do Vale do Rio Reno, onde existem os castelos mais lindos da Alemanha, com cerca de 3 mil anos de existência. Me encantei com o Estado da Baviera e duvido que, em termos de beleza, serviços e restaurantes Monique perca para qualquer lugar da Europa. Estava tudo cheio de neve. Eu e minha equipe enfrentamos temperaturas que variavam entre cinco e dez graus negativos. Visitei Dusseldorf, considerada a cidade mais charmosa da Alemanha, pois grandes arquitetos europeus a escolheram para experiências em sua área e construíram cada coisa magnífica, que ninguém pode imaginar. O porto de lá tem obras de arquitetos espanhóis e portugueses, e os prédios residenciais são maravilhosos”.

Sobre as águas

“Visitamos Hamburgo, que tem o maior porto do mundo. Lá, encontrei o navio Queen Mary II, que estava em manutenção pois, no próximo dia 19, vai começar um grande cruzeiro batizado de À Procura do Sol, viajando pelo Caribe, Austrália e Brasil. Vi este navio pela tevê e nunca poderia imaginar o quanto ele era grandioso, na realidade. Para se ter uma idéia, passei três horas dentro dele e não conheci tudo”.

Depois disso tudo, Moraes embarcou rumo aos alpes franceses.

“O que mais fiz, foi compras. (risos) Trouxe um montão de chocolates e, quando olho para meu closet, fico rindo sozinho: tenho cuidado do meu corpo com natação, corrida e bicicleta. E, com o lugar recheado de chocolates, cada dia abro uma caixinha e me esbaldo com a delícia. O pior é que nem me sinto culpado por isso”, afirma.

Márcio Moraes também visitou castelos e garantiu que tudo estava perfeito, mas sentiu falta de uma coisa:

“Faltou a princesa”!

Moraes revela que o custo de vida está bem alto, na Europa, e faltam certos detalhes na Alemanha, para os turistas que acompanharão a Copa do Mundo:

“Tudo na Alemanha ainda é sinalizado, apenas no idioma deles. Não é em todo lugar que você vai e encontra as coisas em inglês. Isso vai dificultar bastante a locomoção das pessoas, pois os alemães ainda não sabem se conseguirão sinalizar tudo a tempo”.

E para beber…

“Fizemos uma degustação com os melhores vinhos alemães. São deliciosos! Visitamos a Paulaner, cervejaria fundada em 1634, considerada a número um da Alemanha e que faz a melhor cerveja de trigo, grande vedete do local. Uma grande curiosidade é que muitos alemães, em vez de café, tomam o pão líquido, ou seja, a cerveja feita de trigo”.

Todas as imagens poderão ser conferidas no Companhia de Viagem, atração exibida pela Band, em 12 programas especiais, no ar a partir de janeiro do ano que vem.


×