Marcos Frota comanda evento beneficente no Hopi Hari

Por - 04/12/05 às 17:00

No último sábado, dia 3, Marcos Frota, Lars Grael e Mauricio de Sousa participaram de ação no Dia Internacional do Portador de Deficiência, no Hopi Hari, em São Paulo.

Cerca de 1.300 pessoas de entidades convidadas prestigiaram as apresentações artísticas de 200 portadores de necessidades especiais. O objetivo da ação foi promover a valorização, inclusão e melhores condições sob todos os aspectos para os portadores de necessidades especiais.

Marcos Frota, que viveu Jatobá, em América, comandou o evento, que contou com um depoimento do secretário Lars Grael:

“Nesta data, todos nós temos de buscar uma reflexão, é um dia de mobilização nacional. Fala-se muito em direito do deficiente, mas isso não significa apenas construir rampas de acesso em lugares públicos, mas também ter direito à alimentação, saúde, arte, cultura, lazer e esporte. Nós não queremos sentimento de pena, queremos respeito e admiração”, disse o iatista.

Mauricio de Sousa levou ao parque seus personagens Dorinha, uma garota deficiente visual, e o Luca, um garoto cadeirante. Marcos Frota era só elogios ao cartunista:

“Nada melhor que trabalhar a queda de preconceito com as crianças e o Mauricio está profundamente engajado nessa iniciativa, por meio desses dois personagens”, disse.

O Hino Nacional foi executado sob o comando de ninguém menos que Gabrielzinho do Irajá. O menino é deficiente visual e atuou em América, da Globo.

---