Marcos Mion garante que seu programa não vai humilhar ninguém

Por - 26/03/10 às 15:47

Ag News
A estreia tão esperada de Marcos Mion na Record está chegando perto. No dia 10 de abril, um sábado, às 21h45, o ex-VJ da MTV irá invadir o canal do bispo Edir Macedo com sua trupe de Legendários. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (26), o apresentador prometeu inovar, fazendo um ‘humor do bem’.

“A gente não quer humilhar ninguém, não é um humor que agride alguém. O preceito principal é ser um programa do bem. Cada um tem seu tipo de humor, a gente está tentando fazer o nosso”, afirmou Mion, fazendo um comparativo velado a programas de humor da concorrência. 
No elenco do programa estão os também ex-VJs João Gordo, Felipe Solari e a trupe do Hermes e Renato, que agora terá novo nome, a ser definido pela escolha do público. Participam também do programa a ex-BBB Jaque Khury, o aventureiro Gui Pádua, os humoristas Marcelo Marrom, Elcio Coronato e Miá Mello. Cada um com uma função específica e que Mion garante: `não vão copiar ninguém do mercado.´
Apesar das comparações com CQC e o Pânico, Legendários vem com uma proposta de fugir do que já existe.
“É claro que não vai ser 100% original. Hoje em dia não se cria mais nada. Mas o que importa não é o quê vamos fazer e sim como vamos fazer”, explicou o âncora. 
Um dos pontos fortes da atração será a interatividade com outras plataformas.
“O programa sempre foi pensado como transmídia, em multiplataforma”, contou Mion, que também é diretor-geral de Legendários. 
A exemplo dessa ‘transmídia’ estará a possibilidade de assistir o programa ao vivo pela internet. João Gordo entra na história comentando tudo que acontece na atração, em tempo real, na sala de sua casa para quem quiser acompanhar. Acrescenta-se a isso tudo uma rede social própria do Legendários, que será criada com o intuito de envolver os telespectadores nas missões dos artistas. 
Ao todo, são 14 integrantes com cerca de 10 quadros.

Legendários será exibido aos sábados, a partir das 21h45, com uma hora de duração. 
Entenda a função de cada legendário:
Marcos Mion: Âncora e diretor geral do programa, mas também estará à frente do Pérolas, análise de vídeos, e do Micón, imitação de clipes musicais, ambos já existentes na sua época de MTV. Assim como um quadro de dublagem.  
João Gordo: Pretende perseguir os políticos, investigando esquemas de corrupção e outras situações polêmicas no nosso país. “Ele aborda temas mais verticais, é um quadro mais questionador, que já envolveu até quebra de cativeiro”, resumiu Mion. 
Jaque Khury: A bela ex-BBB assume o Jaque Responde, onde irá investigar diversas enquetes com questões, desde existencialistas até temas mais fúteis. “Ela é o tipo de mulher que faz você calar a boca com o telefone na mão ou de biquíni”, elogiou.
Marcelo Marrom: O humorista interpretará o primeiro super-herói brasileiro, que irá sofrer com todos os problemas de um cidadão de baixa renda. “Vai pegar ônibus, metrô, trem… é um quadro de muita emoção”, explicou o âncora.
Miá Mello: Seu quadro é o mais sigiloso, mas, segundo consta, ela dará vida a vários personagens, interagindo com o público e com artistas. “Por enquanto o personagem funciona melhor em segredo, mas terá vida longa no programa”, contou Mion.
Hermes e Renato: O grupo receberá outro nome, que será escolhido pelo público. Continuam desenvolvendo o trabalho que faziam na MTV, como esquetes e sátiras do dia-a-dia. Agora mais ‘conscientes para quem estão falando’. “Vão ser muito populares, engraçados. Podem falar tudo o que querem. A censura não existe. O que existe é a consciência de cada um e de que agora estão em uma televisão aberta”, defendeu. 
Gui Pádua: Um dos paraquedistas mais famosos do Brasil, ele promete levar muita aventura ao programa. Segundo Mion, o quadro terá algumas ‘pequenas invasões’.
Mionzinho: Continua sendo a sombra de Marcos Mion, mas também participará do quadro Jaque Responde. 
Elcio Coronato: O humorista pretende testar a humanidade. A ideia do quadro ainda é segredo, mas Mion garante que é ‘chocante’. 
Felipe Solari: O ex-VJ cuida da parte de ecologia, sem deixar o tema parecer chato para os telespectadores. “Na primeira gravação eles voltaram doentes e ficaram cinco dias assim”, lembrou Mion.

Tudo sobre famosos e BBB 10 você
encontra aqui, em O Fuxico!


×