Maria Sharapova vai casar com amigo do Príncipe William

Por - 17/11/20

Reprodução / Instagram

A ex-campeã de tênis Maria Sharapova está saindo com um dos melhores amigos dos príncipes Harry e William, o aristocrata inglês Alexander Gilkes e de acordo com a imprensa inglesa eles estão prestes a se casar. A tenista russa de 33 anos e o empresário de 41 anos começaram a sair depois de se conhecerem em Nova York há alguns anos.

A data do casamento ainda não foi revelada.

Duques de Sussex ganham novos e famosos vizinhos
Duques de Sussex só querem saber de Archie

O casal foi notícia nos meios britânicos quando eles foram vistos juntos pela primeira vez nos Estados Unidos.

Segundo o jornal The Sun, Gilkes, que se divorciou em 2017 da estilista Misha Nonoo, uma das melhores amigas de Meghan Markle, esteve no casamento de Harry e Meghan em 2018.

Gilkes se tornou amigo do príncipe William quando ambos estiveram no colégio Eton. Ele também é próximo do príncipe Harry, que foi à mesma escola.

Alexander Gilkes foi convidado do casamento do príncipe William e de Kate Middleton. Não se sabe se os Duques de Cambridge e os duques de Sussex estarão no casamento.

 

William criticado

O Príncipe William está sendo muito criticado depois de informarem que ele manteve o seu diagnóstico de coronavírus em segredo. Isso alterou particularmente os grupos anti-monarquia, que acham que seu silêncio 'foi uma falta de liderança' da parte do irmão de Harry. 

Segundo o jornal The Sun, o Duque de Cambridge contraiu o vírus em abril, mas nunca revelou ao público. 

Graham Smith, diretor executivo de um grupo anti-monarquia chamado Republic, criticou William afirmando que esse ato indica uma 'opinião condescendente do público'. 

"Todos os demais funcionários públicos que tiveram a doença foram honestos e abertos a respeito disso, como uma forma de mostrar algum tipo de liderança e liderar com exemplo, e tomando as precauções necessárias", disse Smith. 

"Não tratamos o público como crianças, dizemos a verdade e eles decidem com o que vão se preocupar", alfineta o ativista. 

"As pessoas estavam preocupadas com Boris Johnson, mas ninguém escondeu, eles contaram o que estava acontecendo e as pessoas fizeram seus julgamentos. É uma opinião bem condescendente do público, e uma opinião cheia da importância de William para o país", afirmou o fundador da Republic. 

Segundo o The Sun, William disse a um amigo que não queria que as pessoas se preocupassem com a sua saúde, por isso ele tomou a decisão de não revelar o diagnóstico. 

"Estavam acontecendo coisas mais importantes e eu não queria preocupar ninguém", teria dito o duque naquele momento. 

Em abril,o Príncipe participou de várias lives, onde falou sobre a doença, mas não contou que estava com o vírus. Não se sabe se Kate Middleton, que apareceu com ele em vários momentos nas lives, também pegou Covid-19.

---

Tags: